Mulher em coma há 20 anos pode ser criança desaparecida no ES

Exame disse que existe 'compatibilidade' entre os casos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 5 de agosto de 2021 às 10:04

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução / Globo

Internada em estado vegetativo há 20 anos em um hospital de Vitória, no Espírito Santo, uma mulher pode ser uma criança desaparecida em 1976 em Guarapari. Conhecida como Clarinha, e aparentando ter 40 anos, ela chegou ao hospital em 2000, após ser atropelada por um ônibus.

De acordo com o Ministério Público do Espírito Santo (MP-ES), que acompanha o caso desde o início, em 2020 uma equipe de papiloscopistas da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) realizou uma tentativa de identificação da paciente. Durante as buscas, uma semelhança entre ela e uma criança de 1 ano e 9 meses de idade, desaparecida em Guarapari, foi descoberta.

Na época da ocorrência, a família da criança, que é de Minas Gerais, passava as férias no Espírito Santo.

De acordo com o Uol, um exame de reconhecimento facial, contratado para averiguar a semelhança entre a criança e a mulher internada, concluiu haver "compatibilidade" entre as imagens de "Clarinha" e a da menina desaparecida em 1976.

Em nota, o MPES informou que pediu ao Laboratório Tomasi o perfil genético de "Clarinha" e que enviou este material para a Polícia Civil de Minas Gerais, que mantém arquivado o perfil genético da criança desaparecida.