Mulher fica ferida após explosão de botijão de gás em Cajazeiras 

Mangueira e válvula de segurança estavam vencidas

  • D
  • Da Redação

Publicado em 16 de maio de 2018 às 21:11

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Uma mulher, identificada apenas como Lícia, ficou ferida após um botijão de gás explodir em sua casa, em um conjunto habitacional de Cajazeiras. Ela chegou em casa, não percebeu o cheiro do combustível vazando e acendeu a luz, causando a explosão. A moradora foi socorrida por homens do 3º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM/Iguatemi).  A força da explosão quebrou janelas do apartamento e as projetou para fora. (Foto: Divulgação/ SSP-BA) O incidente, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (16), deixou móveis e apartamento destruídos. Pedaços de vidro das janelas foram projetados para fora da residência. Após tomadas as medidas de segurança, o imóvel foi vistoriado pela Defesa Civil. 

A vítima foi levada para atendimento no hospital pelo SAMU. 

Segundo o major BM Ramon Diego Diniz, comandante do 3º GBM/Iguatemi, revelou que alguns cuidados necessários para evitar acidentes com GLP não foram tomados pelos moradores. “A mangueira e a válvula de segurança estavam com prazo de validade vencidos”, advertiu o militar. 

O oficial também alertou os moradores do condomínio sobre riscos e lembrou a importância dos cuidados com armazenamento, transporte e uso do botijão de gás. “Até mesmo o calçado utilizado pode provocar o centelhamento, por isso é necessário tomar precauções”, exemplificou.