Mulher fica ferida após explosão de botijão de gás em Cajazeiras 

salvador
16.05.2018, 21:11:46
Atualizado: 16.05.2018, 23:05:16

Mulher fica ferida após explosão de botijão de gás em Cajazeiras 

Mangueira e válvula de segurança estavam vencidas

Uma mulher, identificada apenas como Lícia, ficou ferida após um botijão de gás explodir em sua casa, em um conjunto habitacional de Cajazeiras. Ela chegou em casa, não percebeu o cheiro do combustível vazando e acendeu a luz, causando a explosão. A moradora foi socorrida por homens do 3º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM/Iguatemi). 

Foto: Divulgação
A força da explosão quebrou janelas do apartamento e as projetou para fora. (Foto: Divulgação/ SSP-BA)

O incidente, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (16), deixou móveis e apartamento destruídos. Pedaços de vidro das janelas foram projetados para fora da residência. Após tomadas as medidas de segurança, o imóvel foi vistoriado pela Defesa Civil. 

A vítima foi levada para atendimento no hospital pelo SAMU. 

Segundo o major BM Ramon Diego Diniz, comandante do 3º GBM/Iguatemi, revelou que alguns cuidados necessários para evitar acidentes com GLP não foram tomados pelos moradores. “A mangueira e a válvula de segurança estavam com prazo de validade vencidos”, advertiu o militar. 

O oficial também alertou os moradores do condomínio sobre riscos e lembrou a importância dos cuidados com armazenamento, transporte e uso do botijão de gás. “Até mesmo o calçado utilizado pode provocar o centelhamento, por isso é necessário tomar precauções”, exemplificou.