Mulher perde controle do carro e invade estação do metrô em Brotas

salvador
30.07.2019, 06:15:00
Atualizado: 30.07.2019, 11:40:43

Mulher perde controle do carro e invade estação do metrô em Brotas

Motorista foi retirada do veículo pelos seguranças da CCR; acidente não deixou feridos

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

(Foto: Reprodução/Twitter)

Uma mulher perdeu o controle do seu veículo e invadiu a entrada da estação do metrô de Brotas, em Matatu de Brotas, na noite desta segunda-feira (29). Ela estava acompanhada do marido, que, assim como ela, teve apenas ferimentos leves. Ninguém mais ficou ferido. 

Segundo informações do Centro Integrado de Comunicação (Cicom) da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), por volta das 22h30 a motorista perdeu o controle do veículo, um Ford Ka, que desceu as escadas da Estação Brotas e colidiu com o portão de entrada do terminal, localizado na Travessa Amaral Muniz.

Por questões de segurança, a mulher foi retirada do veículo com uma maca pelos seguranças do metrô. Em seguida, ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em uma ambulância que chegou ao local. Seu marido acompanhou o resgaste, ainda segundo a Cicom.

Duas viaturas da 58ª Companhia Independente da PM (CIPM/Cosme de Farias) estiveram no local, junto com uma equipe da Salvar. O veículo da motorista foi conduzido para o pátio da Transalvador. Não há mais informações sobre a motorista e nem sobre as circunstâncias do acidente.

O ocorrido deixou marcas no local. Segundo testemunhas, ainda nesta terça-feira (30), quem passou pela estação viu que uma parte do corrimão da escada de entrada ficou destruído e há marcas do acidente no portão de entrada do metrô.

Em nota, a CCR Metrô Bahia informou que o acidente não afetou o funcionamento do metrô.

"Nenhum cliente foi atingido. O Samu, PM e Transalvador foram acionados para socorrer as vítimas do acidente e fazer a remoção do carro", diz a nota.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas