Mulher perde controle do carro e invade estação do metrô em Brotas

Motorista foi retirada do veículo pelos seguranças da CCR; acidente não deixou feridos

Publicado em 30 de julho de 2019 às 06:15

- Atualizado há um ano

. Crédito: Raphael Carvalho/Leitor

(Foto: Reprodução/Twitter) Uma mulher perdeu o controle do seu veículo e invadiu a entrada da estação do metrô de Brotas, em Matatu de Brotas, na noite desta segunda-feira (29). Ela estava acompanhada do marido, que, assim como ela, teve apenas ferimentos leves. Ninguém mais ficou ferido. 

Segundo informações do Centro Integrado de Comunicação (Cicom) da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), por volta das 22h30 a motorista perdeu o controle do veículo, um Ford Ka, que desceu as escadas da Estação Brotas e colidiu com o portão de entrada do terminal, localizado na Travessa Amaral Muniz.

Por questões de segurança, a mulher foi retirada do veículo com uma maca pelos seguranças do metrô. Em seguida, ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em uma ambulância que chegou ao local. Seu marido acompanhou o resgaste, ainda segundo a Cicom.

Duas viaturas da 58ª Companhia Independente da PM (CIPM/Cosme de Farias) estiveram no local, junto com uma equipe da Salvar. O veículo da motorista foi conduzido para o pátio da Transalvador. Não há mais informações sobre a motorista e nem sobre as circunstâncias do acidente.

O ocorrido deixou marcas no local. Segundo testemunhas, ainda nesta terça-feira (30), quem passou pela estação viu que uma parte do corrimão da escada de entrada ficou destruído e há marcas do acidente no portão de entrada do metrô.

Em nota, a CCR Metrô Bahia informou que o acidente não afetou o funcionamento do metrô."Nenhum cliente foi atingido. O Samu, PM e Transalvador foram acionados para socorrer as vítimas do acidente e fazer a remoção do carro", diz a nota.