Mulheres lideram índice de vacinados contra a covid-19 em Salvador

salvador
22.01.2021, 11:25:00
Atualizado: 22.01.2021, 11:33:29
(Arisson Marinho/CORREIO)

Mulheres lideram índice de vacinados contra a covid-19 em Salvador

Índice feminino de imunizações é de 67%, contra 33% do índice masculino

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Dados do Vacinômetro, ferramenta on-line desenvolvida pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), com atualização em tempo real da estratégia de vacinação, indicam que as mulheres ocupam o primeiro lugar do público alvo vacinado em Salvador contra o coronavírus.

O índice feminino alcança a marca de 67%, contra os 33% do sexo masculino. No quesito raça/cor, os indicadores apontam que, em três dias de estratégia, pretos e pardos lideram com 53% a marca de imunização.

“Além de dar transparência aos dados sobre o novo coronavírus na cidade, a plataforma dá condições para que as entidades do poder público de todas as esferas possam implementar respostas rápidas, de ordem técnica e síncrona com a ocorrência do dado, a partir do monitoramento digital da cidade”, afirma Léo Prates, titular da SMS. 

Balanço
Até agora, as equipes da SMS imunizaram mais de 9,3 mil indivíduos. O quarto dia de imunização, nesta sexta (22), é voltado parte para abrigos de idosos e pessoas com deficiência severa. A SMS estima realizar as ações em 83 instituições desse tipo espalhadas pela cidade.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas