Município de Luiz Eduardo Magalhães recebe cinema movido a energia solar

24H
11.07.2017, 12:31:00
Atualizado: 11.07.2017, 12:31:57

Município de Luiz Eduardo Magalhães recebe cinema movido a energia solar

O Cinesolar fará uma exibição na noite desta terça-feira (11), a partir das 19h, na Praça da Bíblia

O município de Luís Eduardo Magalhães, no oeste do estado, recebe nesta terça-feira (11) o cinema itinerante do Cinesolar, que exibe filmes a partir da energia solar. A engenhoca funciona a partir de uma van equipada com placas solares que possibilitam, através de um sistema conversor de energia solar para elétrica, a exibição de filmes e apresentações artísticas.

O Cinesolar funciona através de uma van equipada com placas solares
(Foto: Divulgação)


A programação, que acontecerá na Praça da Bíblia, no bairro de Santa Cruz; começa às 19h com a exibição de curtas infantis e com temática ambiental. As 19h30 começa o filme Hermógenes, Professor e Poeta do Yoga. A entrada é franca e aberta ao público.

O interior da van conta com 100 assentos para o público e um telão de 200 polegadas, que serão retirados da van e montados na praça. O Cinesolar começou a rodar em 2013, como iniciativa da Brazucah Produções. De lá para cá, já realizou 417 sessões e 123 oficinas em 229 cidades, ultrapassando a marca de 69 mil espectadores.


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas