Muro de estacionamento em Nazaré desaba, e carros ficam pendurados em área de escola

Veículo de uma funcionária do Colégio Salesiano ficou danificado; ninguém se feriu

  • Foto do(a) author(a) Carol Aquino
  • Carol Aquino

Publicado em 4 de abril de 2017 às 14:18

- Atualizado há um ano

O muro de um estacionamento privado, vizinho ao Colégio Salesiano, desabou por volta do meio-dia desta terça-feira (3), na Rua Bela Vista do Cabral, em Nazaré. Com a queda, um carro de uma funcionária da escola ficou danificado e cinco veículos do estacionamento ficaram pendurados. Não houve feridos, pois os locais estavam vazios na hora do acidente.Parte dos carros foi guinchada e, por volta das 13h, dois veículos continuavam pendurados(Foto: Evandro Veiga/CORREIO)

Um dos carros que ficaram pendurados foi o do estudante de Medicina Lucas Bordoni, 22 anos. Ele é interno da Maternidade Climério de Oliveira e costuma parar o veículo ali enquanto vai trabalhar. Por volta do meio-dia, Lucas foi informado do deslizamento pelo funcionário que toma conta do estacionamento.“Fiquei nervoso na hora, mas depois vi que não tinha o que fazer”, disse. Ele ainda não sabe se vai processar o estacionamento Senhor do Bonfim, pois vai avaliar primeiro com a sua seguradora se a empresa vai cobrir os danos. O carro dele foi retirado por volta das 14h por um guincho contratado pelo próprio funcionário do estacionamento.O veículo da supervisora do Salesiano, Mara Dantas, foi danificado. "Houve afundamento do teto, machucou atrás e na porta lateral", contou ela. Da sala da sua janela, ela pôde ver o estacionamento e se assustou quando viu o carro machucado por pedaços do muro e a terra que deslizou. "Ouvi o barulho e fui correndo ver o que era. Aí vi que meu carro tinha sido atingido", disse. 

Com a queda, também foi atingido o sistema de escoamento das águas da chuva do colégio, colocado ali justamente para amenizar os riscos de desabamento.O funcionário que cuida do estacionamento disse que o estabelecimento tinha seguro. O CORREIO não conseguiu contato com o proprietário.  ProvidênciasTécnicos da Codesal estiveram no local avaliando a situação e, junto com funcionários da Transalvador, isolaram a área. Um engenheiro notificou os responsáveis pelos dois imóveis, que devem permanecer com as áreas lacradas e realizar os reparos necessários.

Fiscais da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) também fizeram uma vistoria e embargaram o estacionamento por falta de alvará de funcionamento.

Em nota, o Colégio Salesiano informou que está dando todo o suporte e que a situação "em nada afeta as atividades administrativas e pedagógicas da escola".

Mais cedo, a assessoria de comunicação do Salesiano informou que o engenheiro que faz a manutenção da escola já havia alertado o dono do estabelecimento vizinho do risco de o muro desabar e recomendou​ que não se colocasse peso na área-limite entre as duas instituições. Porém, o estacionamento ignorou as recomendações e continuou funcionando normalmente.