Na primeira sexta-feira após reabertura, nove bares e restaurantes são interditados em Salvador

Estabelecimentos interditados ficam no Itaigara, Imbuí e Barra

  • D
  • Da Redação

Publicado em 15 de agosto de 2020 às 12:28

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação/PMS

A noite da última sexta-feira (14), a primeira após o início da fase de abertura de bares e restaurantes em Salvador teve nove estabalecimentos interditados. De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), os bares e restaurantes foram interditados por funcionar depois das 23h, o que é proibido, de acordo com o protocolo setorial.

Leia mais: 16 bares e restaurantes são interditados em Salvador no primeiro sábado após reabertura

A abertura de bares e restaurantes começou na segunda-feira, junto à segunda fase de reabertura da economia em Salvador. Na sexta-feira, força-tarefa da Prefeitura, contou com om apoio da Polícia Militar da Bahia (PM-BA). 

Entre os estabelecimentos que estavam funcionando de forma irregular estão o DOQ, no Itaigara; o Boulevard e o Espetinho do Guga, na Barra; e o Bar da Torre, na Ribeira; além de cinco estabelecimentos no Imbuí. 

“A Prefeitura estabeleceu critérios para que a retomada acontecesse de forma segura para todos e não vamos permitir essas irregularidades. Os estabelecimentos que descumprirem as medidas serão interditados por tempo indeterminado. Não vamos tolerar desobediência ao protocolo”, afirma o titular da Sedur, Sérgio Guanabara.

Na noite desta sexta-feira, a fiscalização passou por bairros como Fazenda Grande do Retiro, Santa Mônica, IAPI, Lapinha, Liberdade, Curuzu, Lobato, Plataforma, Periperi e Paripe. Nessas localidades, os estabelecimentos estavam cumprindo com os protocolos. 

Já na região do Itaigara, Barra e Imbuí, a força-tarefa identificou algumas irregularidades. Ao todo, foram realizadas 888 vistorias, nove interdições e uma dispersão de aglomeração.

Atualização: Sábado A Prefeitura de Salvador interditou neste sábado (15) 16 estabelecimentos que infringiram o horário de funcionamento estabelecido pelos protocolos de reabertura de bares e restaurantes. Entre os estabelecimentos interditados estão o Pai Inácio, La Taperia, O Mais Amado, Cabral, Oisarque e Fogo de Pizza.

Em Pernambués, dois bares também tiveram de fechar as portas. No bairro de São Marcos, as equipes encontraram oito bares irregulares que foram fechados e também dispersaram duas aglomerações.

Desde o início da segunda fase da retomada, a força-tarefa já interditou 31 bares e restaurantes que não estavam respeitando as determinações dos protocolos.