Na volta do estadual, Ceará goleia Barbalha e avança à semifinal

esportes
13.07.2020, 13:03:00
Atualizado: 13.07.2020, 16:54:17
Emprestado pelo Bahia, zagueiro Tiago comemora um dos gols marcados pelo Ceará (Foto: Felipe Santos / Ceará SC)

Na volta do estadual, Ceará goleia Barbalha e avança à semifinal

Partida marcou a estreia do técnico Guto Ferreira

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Após 119 dias sem disputar um jogo oficial, o Ceará entrou em campo no pouco usual horário das 9 horas e aplicou uma goleada. No estádio Franzé Moraes, em Itatinga, fez 5x0 no Barbalha, pela penúltima rodada da segunda fase do Campeonato Cearense, marcando a retomada da competição.

O triunfo levou o Ceará aos 14 pontos, e o garantiu nas semifinais do Estadual. O G4 é completado pelo Ferroviário, com 13, além de Fortaleza, com 12, e Guarany de Sobral, com 10, que se enfrentam ainda nesta segunda-feira, às 18 horas, no Castelão

O duelo também foi a estreia do técnico Guto Ferreira à frente do Ceará - ele havia sido anunciado em março, mas quando as competições já estavam paralisadas no futebol nacional por causa da pandemia do coronavírus, para suceder Enderson Moreira, que se transferiu para o Cruzeiro.

Nesta segunda, o Ceará abriu o placar aos nove minutos do primeiro tempo, quando o meia Lima aproveitou um cruzamento de Vinicius e chutou forte cruzado. Antes do intervalo, aos 45, Vinicius ampliou. Após o seu gol, se ajoelhou no gramado e ergueu um dos braços, em protesto antirracismo.

No segundo tempo, o Ceará encontroui ainda mais facilidade, definindo rapidamente sua goleada. Logo aos quatro minutos, o volante Charles marcou, de cabeça. Lima, aos sete, e o zagueiro Tiago Pagnussat, aos 15, fecharam ao placar.

O Ceará volta a campo na próxima quarta-feira às 22h30, no Castelão, para disputar clássico com o Fortaleza, pela última rodada da segunda fase do Estadual.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas