Nadal bate Schwartzman e está na semifinal do US Open

esportes
05.09.2019, 09:56:00
Atualizado: 05.09.2019, 09:57:13
Rafael Nadal vence Schwartzman no US Open (Elsa/AFP)

Nadal bate Schwartzman e está na semifinal do US Open

O espanhol vai encarar na próxima fase da competição o italiano Matteo Berrettini

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


O espanhol Rafael Nadal sofreu um pouco para confirmar o seu favoritismo, mas venceu o argentino Diego Schwartzman por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 7/5 e 6/2, em confronto encerrado no início da madrugada desta quinta-feira (5), em Nova York, onde assegurou classificação às semifinais do US Open.

Atual vice-líder do ranking mundial e cabeça de chave número 2 do Grand Slam realizado nos Estados Unidos, Nadal avançou para encarar na próxima fase da competição o italiano Matteo Berrettini, que horas mais cedo superou o francês Gael Monfils por 3 sets a 2, com parciais de 3/6, 6/3, 6/2, 3/6 e 7/6 (7/5).

A outra semifinal do torneio masculino de simples, definida já na última terça-feira (3), vai reunir o russo Daniil Medvedev e o búlgaro Grigor Dimitrov, algoz de Roger Federer nas quartas de final. No mesmo dia, o tenista da Rússia eliminou o também suíço Stan Wawrinka. Os embates que definirão os dois finalistas estão marcados para sexta-feira (6).

Com o triunfo, Nadal deu um novo passo para conquistar o seu 19º título de Grand Slam e ficar a uma taça de igualar a marca histórica de Federer, recordista de troféus da série de quatro torneios mais importantes do circuito profissional, que também engloba o Aberto da Austrália, Roland Garros e Wimbledon.

O tenista espanhol precisou de 2h46min em quadra para eliminar Schwartzman, atual 21º colocado do ranking mundial, que nas oitavas de final havia surpreendido ao derrotar o alemão Alexander Zverev, sexto cabeça de chave. Desta vez, porém, ele não conseguiu superar a intensidade constante do número 2 do mundo.

Nadal começou o jogo de forma arrasadora e, com duas quebras de saque, abriu 4/0 no primeiro set. O argentino, porém, devolveu as duas quebras, confirmou os seus serviços e empatou em 4/4. O favorito, entretanto, voltou a converter um break point e fechou a parcial inicial em 6/4.

No segundo set, Schwartzman deu trabalho novamente ao espanhol e conseguiu duas quebras de saque mais uma vez, sendo uma delas quando o seu rival sacava para fechar em 6/4. Mas o vice-líder da ATP seguiu inabalável, converteu o seu terceiro break point na parcial no game seguinte e depois sacou para fazer 7/5.

A um set da vitória, Nadal passou a ser dominante na terceira parcial, na qual confirmou todos os seus saques sem oferecer nenhuma chance de quebra e ainda converteu um de dois break points para aplicar o 6/2 que liquidou o confronto.

FEMININO

Também na programação noturna da quarta-feira no US Open, a canadense Bianca Andreescu se garantiu na semifinal do torneio de simples feminino ao bater a belga Elise Mertens por 2 sets a 1, de virada, com 3/6, 6/2 e 6/3. A sua próxima rival será a suíça Belinda Bencic, que horas mais cedo eliminou a croata Donna Vekic com parciais de 7/6 (7/5) e 6/3. A outra semifinal, definida na terça-feira, será entre a norte-americana Serena Williams e a ucraniana Elina Svitolina. Estes dois duelos que valerão vagas na decisão estão agendados para ocorrer nesta quinta, em Nova York.


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pf-cumpre-mandados-contra-quadrilha-que-fraudou-mais-de-r-4-milhoes-do-inss/
O grupo é investigado por, pelo menos, 80 benefícios previdenciários suspeitos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/5-filmes-que-voce-deve-assistir-para-apreciar-as-trilhas-de-ennio-morricone/
Compositor, que morreu aos 91 anos, era grande nome da música no cinema
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rapper-baiano-hiran-lanca-segundo-disco-galinheiro/
Disco tem participações especiais de Tom Veloso, Majur e outros artistas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/serie-baiana-que-revela-salvador-sombria-ja-esta-disponivel-no-amazon-prime/
Produção tem roteiro e direção de Julia Ferreira, baiana que estudou cinema em Londres e Madri
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/netos-de-luiz-gonzaga-divulgam-nota-de-nojo-por-uso-de-musica-em-live-de-bolsonaro/
Jair Bolsonaro convidou o presidente da Embratur para tocar durante a live da última quinta
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/moradores-da-lapinha-falam-ao-contrario-e-tem-um-dialeto-o-gualin/
Há meio século, falar ao contrário é considerado sinal de pertença para os moradores “raiz” do bairro da Lapinha
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/elza-soares-aos-90-e-cheia-de-projetos/
Cantora lança releitura de 'Juízo Final' e faz live neste sábado (4), com participação de Flávio Renegado
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/como-tratar-a-dor-da-chikungunya-entenda-fases-da-doenca/
Registro de casos aumentou 440% na Bahia nos últimos seis meses; sintoma pode se tornar crônico e durar anos
Ler Mais