Namorada de Rafael Miguel pede à Justiça proteção contra o pai

Isabela Tibcherani também solicitou uma medida contra seu tio, irmão de Paulo Cupertino

Publicado em 13 de junho de 2019 às 14:54

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução/Instagram

Eliton Lima dos Santos, advogado de Isabela Tibcherani, 18, irá solicitar à justiça uma medida protetiva contra Paulo Cupertino Matias, 48, pai da jovem e suspeito de assassinar a tiros o ator Rafael Henrique Miguel, 22 anos, e os pais dele, de acordo com a Folha de S.Paulo, . A solicitação também será feita contra o irmão do acusado, que não teve a identidade informada.

A medida, caso aceita, irá proibir que os dois irmãos se aproximem de Isabela, filha do suspeito pelo triplo homicídio, da mulher dele, Vanessa Tibcherani de Camargo, 39, e de seu outro filho, de 13 anos.

Paulo Cupertino está foragido e teria cometido o crime no momento em que Rafael e seus pais, Miriam Selma Miguel, 50, e João Alcisio Miguel, 52,  chegaram em frente à casa da namorada do artista, filha do acusado, acompanhados da jovem. O motivo dos assassinatos seria ciúmes.

Em depoimento à polícia, na segunda-feira (10), Vanessa disse que Matias a agredia constantemente, além de bater na filha, que namorava o ator assassinado, e em seu outro filho. Nesta quarta-feira (12), a Justiça decretou a prisão temporária, por 30 dias, do comerciante acusado pelo triplo assassinato.

Segundo a juíza Débora Faltarone, os três homicídios foram dolosos (com intenção de matar) e hediondos, pelo fato de, "em tese", terem sido por motivo torpe e que dificultou a defesa das três vítimas.

"Ademais, a narrativa dos fatos demonstra a gravidade dos crimes e a acentuada periculosidade do investigado que, após o cometimento do crime, empreendeu fuga, estando desaparecido desde então", diz trecho da decisão judicial.

Paulo Cupertino Matias foi indiciado por nove crimes nos anos 1990. Ele cumpriu pena, por assalto a um carro forte entre setembro de 1993 e dezembro de 1994.