Não é Neymar: Ronaldo declara apoio a gringo na Bola de Ouro

Ex-jogador surpreendeu ao revelar quem é seu favorito na premiação

  • D
  • Da Redação

Publicado em 15 de outubro de 2021 às 09:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução/Instagram

Ronaldo Fenômeno já declarou sua torcida para a Bola de Ouro, premiação da revista France Football que coroa o melhor jogador do mundo na temporada. Não, o favorito do ex-camisa 9 da Seleção não é Neymar, ou qualquer outro brasileiro. Ídolo do Real Madrid, o ex-atleta declarou apoio a Karim Benzema.

"Sem dúvida, meu candidato à Bola de Ouro é Benzema. O melhor atacante, joga em alto nível há 10 anos e foi campeão de tudo", escreveu Ronaldo na legenda de uma foto em que aparece com o francês. Vale lembrar que o Fenômeno venceu o prêmio duas vezes. 

Atual artilheiro do Campeonato Espanhol, com 9 gols em 8 jogos, Benzema chegou ao Real Madrid em 2009, e assumiu o posto de principal jogador dos merengues após a saída de Cristiano Ronaldo, em 2018. Ao todo, ele tem 289 gols marcados em 569 jogos pelo clube.

A lista com os 30 concorrentes à Bola de Ouro foi divulgada recentemente, e Benzema concorre com nomes como Messi, CR7, Lewandowski, Jorginho, Neymar, Haaland e Mbappé. A cerimônia de premiação acontece no dia 29 de novembro, em Paris.