Não é possível: Vitória abre dois gols, mas sofre empate do Sport

e.c. vitória
03.10.2019, 23:29:00
Atualizado: 04.10.2019, 12:10:53
Anselmo Ramon olha para o horizonte: Vitória tinha jogo nas mãos (Betto Jr. / CORREIO)

Não é possível: Vitória abre dois gols, mas sofre empate do Sport

Leão mantém jejum na Série B, agora de cinco jogos, e segue no Z4

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


O Vitória atuou bem, mas não levou o grande prêmio. Nesta quinta-feira (3), o Leão fez um bom primeiro tempo na Fonte Nova, chegou a abrir 2x0 no início do segundo, mas levou o empate do Sport em duelo válido pela 26ª rodada da Série B. A igualdade veio de forma cruel: o segundo gol do time pernambucano, de Carmona, aconteceu aos 47 minutos do 2º tempo.

Antes, Anselmo Ramon havia aberto o placar aos 30 minutos do primeiro tempo e Wesley ampliado aos 11 da etapa final. Guilherme foi quem fez o primeiro para o time pernambucano, aos 15.

Com o empate, o Vitória foi a 26 pontos. Segue como 18º colocado, dois pontos atrás do Londrina, 16º e primeiro fora do Z4. O time paranaense ainda não jogou na rodada - visita o Cuiabá no sábado.

O rubro-negro terá a chance de escapar do Z4 na terça-feira (8), contra o Oeste, às 20h30. O duelo será no Barradão.

Primeiro gol saiu em jogada de Rodrigo Andrade e Van
Primeiro gol saiu em jogada de Rodrigo Andrade e Van (Betto Jr. / CORREIO)
Anselmo Ramon foi o autor do primeiro gol do Leão
Anselmo Ramon foi o autor do primeiro gol do Leão (Betto Jr. / CORREIO)
Vitória dominou a etapa inicial e ameaçou no contra-ataque
Vitória dominou a etapa inicial e ameaçou no contra-ataque (Betto Jr. / CORREIO)
Wesley fez o segundo gol do Vitória no início da etapa final
Wesley fez o segundo gol do Vitória no início da etapa final (Betto Jr. / CORREIO)
Segundo gol do Sport saiu aos 47 minutos do segundo tempo
Segundo gol do Sport saiu aos 47 minutos do segundo tempo (Betto Jr. / CORREIO)
Vitória ampliou jejum na Série B para cinco partidas
Vitória ampliou jejum na Série B para cinco partidas (Betto Jr. / CORREIO)

Bela atuação
O Vitória fez um primeiro tempo seguro, dos melhores do time na temporada. O sistema defensivo foi o destaque, neutralizando o Sport, que teve maior posse de bola, rodou ela pela intermediária do Vitória, mas não conseguiu criar sequer uma chance concreta.

No ataque, o Leão baiano teve espaço para atacar, mas faltou aproximação entre as peças. Normalmente, um jogador chegava solitário à frente para finalizar a gol.

O Vitória começou a assustar aos oito minutos, quando Gedoz cobrou escanteio e Léo Gomes cabeceou raspando a trave. Aos 27, Wesley avançou pela direita e tocou para Lucas Cândido na entrada da área. O volante arriscou e Mailson espalmou.

O lado direito foi o mais explorado pelo Vitória. Quando houve aproximação naquele lado entre meia e lateral, saiu o gol. Aos 30, Rodrigo Andrade disparou por ali e tocou para Van, que entrava na área. Ele chutou, Mailson defendeu e, no rebote, Anselmo Ramon cabeceou: 1x0.

O jogo seguiu sem maiores emoções até o intervalo. O Sport continuou com a bola, trocando passes no campo de ataque, porém sem qualquer efetividade.

E decepção
O cenário de improdutividade do Sport continuou na etapa final. A equipe pernambucana teve total posse de bola nos primeiros 10 minutos de jogo e nada produziu.

O Vitória aproveitou. Aos sete, Van levantou a bola na área e Lucas Cândido cabeceou para fora. Aos 11, Thyere vacilou na saída de bola, Léo Gomes roubou e deixou Wesley cara a cara com o goleiro para ampliar para 2x0.

O gol despertou o Sport de maneira terrível. Aos 15, Guilherme recebeu de Hernane na esquerda, cortou para o meio e chutou no ângulo de Martín Rodríguez, que se esticou, mas não conseguiu alcançar a bola: 2x1.

Aos 19 minutos, Adryelson desviou de cabeça falta cobrada por Carmona na área. Martín Rodríguez fez a defesa. Já dá para entender que assim começou um momento de intensa pressão do Sport. O Vitória aceitou essa pressão e passou sufoco. Aos 31, Carmona quase fez o segundo ao chutar da entrada da área.

A tragédia aconteceu aos 47. Carmona cobrou falta da direita, a bola passou por todos e foi direto para o gol. Resultado merecido para o valente Sport, terrível para o Leão.

Vitória 2x2 Sport - 26ª rodada da Série B 2019

Vitória: Martín Rodríguez; Van, Everton Sena, Ramon e Capa; Leo Gomes, Rodrigo Andrade (Gabriel Bispo), Lucas Cândido e Felipe Gedoz (Dedé); Wesley e Anselmo Ramon (Jordy Caicedo). Técnico: Geninho

Sport: Mailson; Norberto (Elton), Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Willian Farias, Charles e Leandrinho (Pedro Carmona); Yan (Marcinho), Hernane e Guilherme. Técnico: Guto Ferreira

Estádio: Arena Fonte Nova
Gols: Anselmo Ramon, aos 30 minutos do 1º tempo; Wesley, aos 11, Guilherme aos 15, e Pedro Carmona, aos 47 minutos do 2º tempo
Cartão amarelo: Anselmo Ramon, Capa (Vitória); Charles, Norberto (Sport)
Público: 7.143 pagantes
Renda: R$ 88.350,00
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima, auxiliado por Celso Luiz da Silva e Frederico Soares (trio de Minas Gerais).

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/historia-e-solidariedade-marcam-a-primeira-live-do-bloco-ile-aiye/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/moda-comunica-mais-que-tendencias/
Representatividade  é o tema desse editorial fotografado e protagonizado por jovens negros
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/e-sofrencia-musicas-de-arrocha-foram-as-mais-ouvidas-pelos-baianos-na-quarentena/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bisneta-de-mae-senhora-inspira-baiana-azul-de-amaralina-conheca-cida-de-nana/
Bel Borba a contratou como modelo para monumento às baianas sem saber de ascendência, que inclui Mestre Didi e uma das fundadoras da 1ª casa de candomblé
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/devo-ou-nao-devo-usar-mascara-na-atividade-fisica-eis-a-polemica-precos-chegam-a-r-120/
Tire suas dúvidas e confira 10 máscaras esportivas disponíveis no mercado
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bau-do-marrom-o-dia-que-daniela-mercury-superou-britney-spears-em-portugal/
Durante a apresentação de Daniela Mercury no Rock in Rio Lisboa em 2004 falei até na TV portuguesa sobre Daniela
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/em-quarentena-anitta-lanca-clipe-para-tocame-com-gui-araujo-assista/
Vídeo traz fãs dançando em casa; é a primeira vez que funkeira contracena com namorado
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/secretario-do-ministerio-da-saude-destrata-garcom-em-transmissao-ao-vivo-sai-dai/
Élcio Franco falava em medidas de segurança para reabertura da economia quando se incomodou com presença de servidor
Ler Mais