'Não tem espaço para preconceito', diz Ramon sobre a camisa 24

e.c. bahia
31.01.2020, 14:48:26
Atualizado: 31.01.2020, 16:43:20
Ramon vai usar a camisa 24 do Bahia durante o Campeonato Baiano (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia )

'Não tem espaço para preconceito', diz Ramon sobre a camisa 24

Volante do Bahia usará a numeração na equipe de aspirantes

O Correio oferece acesso livre a todas as notícias relacionadas ao coronavírus. Entendemos que informação séria e confiável é importante nesse momento. Colabore para que isso continue. Assine o Correio.


A vitória contra o Bahia de Feira, por 1x0, na última quarta-feira (29), ficou marcado pelo gol anotado por Caíque, aos 49 minutos do segundo tempo. Mas, além do triunfo arrancado no último minuto da partida, o duelo serviu também como um protesto.

Assim como já tinha feito com a equipe principal, o tricolor usou a camisa 24 durante o confronto. Um manifesto contra a homofobia, já que no Brasil o número é associado ao veado no jogo do bicho e acaba sendo deixado de lado por clubes e jogadores.

Escolhido para usar a camisa durante a partida, o volante Ramon falou sobre o tema e afirmou que não existe espaço para o preconceito no futebol. O jogador deve adotar a numeração durante as partidas do Campeonato Baiano.

"Para mim, é muito gratificante o Bahia ter me escolhido. Mas de forma muito natural, como se eu estivesse usando a 8 ou a 7. É ruim ter que falar sobre essa causa. Infelizmente, isso ainda existe. Mas, na vida, não tem mais espaço para isso. Somos todos iguais. Vida que segue. E que a gente possa melhorar essa mentalidade na sociedade", afirmou Ramon.

Autor de um gol no Campeonato Baiano - marcado no empate por 1x1 com a Juazeirense, Ramon vem ganhando destaque pelo time de aspirantes. Ele comemorou o bom início com a camisa tricolor e diz que está treinando forte para ajudar o Esquadrão.

"O objetivo de todo jogador é jogar. Este é o foco e o objetivo principal de cada um. Espero poder fazer o máximo de partidas pelo Bahia e, nos treinamentos, mostrar o meu futebol, meu trabalho e, assim, esperar pelas decisões dos professores para escolher da melhor forma quem estiver apto a jogar", afirmou.

Neste domingo (2), o time de aspirantes do Bahia tem um novo compromisso. A equipe encara o Jacuipense, às 16h, no estádio de Pituaçu. Será o duelo entre o líder e o vice-líder do estadual. 

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cronista-da-velha-sao-salvador-riachao-imprimiu-marca-pessoal-no-samba/
Cantor e compositor morreu na madrugada de segunda-feira (30), aos 98 anos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/com-musica-dedicada-a-babu-baco-exu-do-blues-lanca-novo-album/
Com 9 músicas, incluindo faixas com críticas a Bolsonaro, EP foi disponibilizado nesta segunda-feira (30)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/itau-cultural-lanca-webserie-gratuita-sobre-preconceito-violencia-e-desigualdade/
Nos primeiros episódios, Novo Mundo traz depoimentos de pastores evangélicos e é opção de reflexão nos dias de quarentena
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/salvador-unida-das-janelas-moradores-cantam-parabens-para-salvador/
O CORREIO convidou e soteropolitanos confinados aderiram ao aniversário coletivo de 471 anos da capital
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/gusttavo-lima-quebra-recorde-do-youtube-com-live-direto-de-sua-casa/
Foram 5h de show, 750 mil acessos simultâneos e 10 milhões de visualizações
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/coronavirus-sindico-instala-pia-na-entrada-de-predio-para-ajudar-vizinhos-idosos/
Espanhol radicado na Bahia decidiu ajudar na higiene no prédio que é síndico em Salvador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/a-fe-nao-costuma-faia-como-manter-a-religiao-em-isolamento/
O amparo na religiosidade é a salvação para muitos soteropolitanos; tecnologia é aliada
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/janelas-da-quarentena-do-dj-ao-saxofone-vizinhos-transformam-isolamento-em-uniao/
Baiano é outro nível... Nos últimos dias, movimento tomou conta de Salvador: tem até Carnaval dentro de casa; confira
Ler Mais