Natal pet tem foto clássica no shopping, duende com medo de cachorro e Papai Noel mal humorado

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • D
  • Da Redação

Publicado em 22 de dezembro de 2018 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .
Jhon, o poodle por Fotos: Regiane Ferreira

Encontro de Goldens no Shopping Paralela: Papai Noel recebe todas as raças e portes (Foto: Divulgação)  Seja pobre ou seja rico, de raça ou vira-lata, rabo pra cima ou entre as pernas,  o bom velhinho sempre vem. Será? Bom, no  geral é o que tem acontecido no Natal deste ano. Os maiores shoppings e estabelecimentos comerciais de Salvador se ligaram na onda Petfriendly e Papai Noel agora também tem que fazer o Natal canino (isso quando gatos, ramisters, coelhos e até pássaros não aparecem também). Nas filas para tirar aquela foto clássica agora tem sempre os tutores com seus filhos de quatro patas disputando espaço com a criançada. O problema é quando esquecem de avisar Papai Noel de que isso ia acontecer.

No mais democrático dos shoppings Petfriendly da cidade, o Paralela, o Natal pet é uma festa! Noel quase chega a desaparecer entre os cães de pequeno, médio e grande porte. O Paralela não só é o único shopping que aceita cachorro de qualquer tamanho e raça, como há três anos monta uma estrutura diferenciada para o Natal dos bichos. Dessa vez, além de poder tirar fotos no trono pet, ao lado do Papai Noel, tem um parque gratuito voltado para a diversão de cães e tutores, o que inclui um tobogã de 20 metros (custo de R$ 5 a descida).  O shopping também disponibiliza bebedouros em pontos estratégicos para manter as "crianças" sempre hidratadas entre uma brincadeira e outra. Toddy, Maria e o papai Erasmo se divertindo no Natal do Paralela (Foto: Divulgação) O Papai Noel do Paralela entra com tudo no clima e na consciência Petfriendly. “Os animais estão integrados com a sociedade e isso é uma grande alegria para mim. Com os bichos aqui, a diversão é ainda maior para as crianças”, diz Agibel dos Santos Brum, 61 anos, seis deles como Papai Noel do Paralela. Esse ano, já recebeu encontro de Goldens Retrievers e até visitas de pássaros para fazer fotos. Em casa, Agibel tem uma gatinha, a Lizi.  

“Ser Papai Noel não é somente sentar no trono e fazer fotos. Tem que entender o espírito e as transformações que o Natal vem passando. Papai Noel agora tem que interagir com os Pets. Estamos aí para isso!”, diz. Cães como o Golden Retriever Toddy, junto com a irmã humana Maria, se jogaram nos brinquedos. “O shopping Paralela ganhou ainda mais nossos corações pois é o verdadeiro espaço Petfriendly!”, diz a fotógrafa Ana Carolina Costa e Silva Belucci, 31 anos, mãe de Toddy e Maria.

Sem muita aproximação Lampião e Papai Noel com um sorriso 'amarelo': 'Não fui avisado que ia ter cachorro' (Foto: Alexandre Lyrio) Eu mesmo, Lampião, fui garantir minha foto com o bom velhinho. Optei pelo Shopping Barra porque moro perto e porque estamos falando do primeiro shopping Petfriendly da cidade. Antes que eu me espalhasse todo, o bom velhinho do Barra foi logo avisando para meu pai. “A história é assim: você pega ele, põe no colo e tira foto”. Papai Noel não foi lá muito simpático, não quis muita aproximação comigo e preferiu manter uma distância regulamentar, mas se agachou para fazer uma imagem ao meu lado, no trono pet. Na verdade, ele duvidou que eu ficasse quieto no trono, mas mostrei que sou um cachorro educado. Veja nos stories do Instagram @lugarbompracachorro como foi esse encontro.

Depois, Josias Araújo, 60 anos, o Papai Noel do Barra, explicou que não lhe foi avisado sobre a integração com animais durante o seu trabalho neste Natal. Na verdade, segundo apuramos, a política da maioria dos estabelecimentos é de que os bons velhinhos não segurem os bichos nas mãos.  “Quando me contrataram, não fui avisado que teria esse contato com os pets. Não tenho como botar um cachorro no colo. Quantos pares de luvas o shopping vai me dar? Eu tenho que carregar crianças, algumas recém-nascidas. Tem adulto que nem vacina os filhos. Eu ainda tenho que ficar aconselhando”, pondera Papai Noel.

Tem toda a razão, Noel. Mas, eu esperava ao menos um sorriso para me receber. Na foto oficial do shopping, um colega seu aparece com um buldogue francês no colo. Será que é porque sou vira-lata? Espero que não. E, apesar do meu nome, não precisa ter medo do Cãogaceiro aqui! Aliás, Papai Noel negou que tenha medo de cachorro. “Sempre gostei!”. Bom, eu nem botei meu chapéu dessa vez. Fiz minha foto e voltei todo posudo para encontrar Maria Bunita na porta. Ela foi barrada porque tem mais de 40 centímetros e seu tamanho viola as regras do Shopping Barra. Uma pena. Imagem oficial do Shopping Barra tem buldogue francês no colinho do Noel (Foto: Roberto Abreu / Divulgação) Páscoa no Natal Encontro de titãs: Papai Noel e o Coelhinho da Páscoa Sansão (Foto: Divulgação) A empresária Gabriela Ventura, 26 anos, está fazendo um tour de Natal com o seu labrador, o Thor, e com seu coelho, Sansão. Rodaram os principais shoppings da cidade. No Salvador Norte Shopping, onde o Papai Noel também topa foto com pets - o shopping aceita pequeno e médio porte apenas dentro da caixinha, bolsa ou carrinho -, Gabriela registrou um momento histórico. Um dos símbolos do Natal ao lado de uma das representações da Páscoa. Além de Thor, vestido de rena, e do coelho Sansão, ela também leva uma vira-lata recém resgatada das ruas e que está para adoção. Gabriela diz que, no geral, tem sido recebida com muito carinho. “Encontrei alguns ajudantes de Papai Noel que tinham medo de cachorro e preferiram ficar de longe. Mas, todos foram muito simpáticos”, conta. Vira-lata Amora no trono pet do Shopping da Bahia (Foto: Divulgação) No Shopping da Bahia, que tem um lindo trono pet, a vira-lata Amora fez sucesso. Mora em Brasília com a tutora, a servidora pública federal Emanuele Perrone, 39 anos. Na sexta-feira (21), desfilava em um shopping center pela primeira vez na vida. Toda linda, de roupinha e tudo. “Viemos passar as férias aqui em Salvador, na casa dos meus pais. Eu gosto de leva-la para todos os lugares que posso e por que não fazer as compras de Natal com ela? Muito boa a ação do Shopping da Bahia. De quebra, Amora ainda tirou fotos lindas no Trono Pet!”, disse Emanuele. O Shopping da Bahia aceita cães de até 60 centímetros.           

Natal solidário arrecada ração para cães sem dono Campanha pet solidária vai até 30 de janeiro (Foto: Reprodução) A yorkishire Pucca, do Hotel da Pucca, organizou uma confraternização no Shopping Paralela  para arrecadar ração para abrigos de animais e leite em pó para uma instituição de caridade. Os participantes levaram um quilo de ração ou o leite e um presentinho para a realização de um amigo secreto. A campanha solidária continua até dia 30 de janeiro. A cada quilo de ração ou lata de leite doado, o doador tem um desconto de R$10 no Hotel da Pucca, que fica na Pituba. “A campanha começou desde o aniversário da Pucca, em novembro, e conseguimos uma boa quantidade de produtos”, disse a pet sitter Larissa Gomes, tutora da Pucca.  Vamos ajudar, seus cabras! 

Incríveis ensaios pet de Natal

A temática do Natal também se tornou um prato cheio para ensaios pet incríveis que vem sendo produzidos pela fotógrafa Regiane Ferreira. Claro, os modelos ajudam, mas a produção, o olhar e a sensibilidade de Regy fazem toda a diferença. Vejam algumas imagens dos ensaios do poodle campeoníssimo de exposições, o Jhon, da yorkshire Luna e do gato Frank Sinatra. Contato para ensaios pet: 71-99317-3940