Navio da Turquia é atingido por bomba no Mar Negro, na Ucrânia

mundo
24.02.2022, 16:17:00
(Reprodução)

Navio da Turquia é atingido por bomba no Mar Negro, na Ucrânia

Estavam a bordo 8 turcos, 11 filipinos e 11 ucranianos; não houve vítimas

Um navio pertencente à Turquia foi atingido por uma bomba no Mar Negro, na costa da cidade de Odessa, na Ucrânia, nesta quinta-feira (24). A informação foi confirmada ao O Globo pela Direção-Geral de Assuntos Marítimos da Turquia.

Estavam a bordo 8 turcos, 11 filipinos e 11 ucranianos. Embora o navio Yasa Jupiter tenha explodido, não houve vítimas, de acordo com o órgão turco. As autoridades da Turquia também informaram que a embarcação seguiu em segurança para águas romenas.

"Após a informação de que o navio Yasa Jupiter, de propriedade turca, com bandeira das Ilhas Marshall, foi atingido por uma bomba na costa de Odessa, soube-se que o navio não tem pedido de ajuda, está a caminho das águas romenas, não tem vítimas e está seguro", informaram as autoridades turcas.

O presidente russo iniciou, na madrugada desta quinta (24), uma ampla operação militar para invadir a Ucrânia. Explosões e movimentação militar foram registradas em diferentes cidades ucranianas. Putin disse às forças ucranianas que deponham as armas e voltem para casa.

“Quem tentar interferir, ou ainda mais, criar ameaças para o nosso país e nosso povo, deve saber que a resposta da Rússia será imediata e levará a consequências como nunca antes experimentado na história”, ameaçou.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas