Um navio pertencente à Turquia foi atingido por uma bomba no Mar Negro, na costa da cidade de Odessa, na Ucrânia, nesta quinta-feira (24). A informação foi confirmada ao O Globo pela Direção-Geral de Assuntos Marítimos da Turquia.
Estavam a bordo 8 turcos, 11 filipinos e 11 ucranianos. Embora o navio Yasa Jupiter tenha explodido, não houve vítimas, de acordo com o órgão turco. As autoridades da Turquia também informaram que a embarcação seguiu em segurança para águas romenas.
"Após a informação de que o navio Yasa Jupiter, de propriedade turca, com bandeira das Ilhas Marshall, foi atingido por uma bomba na costa de Odessa, soube-se que o navio não tem pedido de ajuda, está a caminho das águas romenas, não tem vítimas e está seguro", informaram as autoridades turcas.
O presidente russo iniciou, na madrugada desta quinta (24), uma ampla operação militar para invadir a Ucrânia. Explosões e movimentação militar foram registradas em diferentes cidades ucranianas. Putin disse às forças ucranianas que deponham as armas e voltem para casa.
“Quem tentar interferir, ou ainda mais, criar ameaças para o nosso país e nosso povo, deve saber que a resposta da Rússia será imediata e levará a consequências como nunca antes experimentado na história”, ameaçou.
-
Invasão da Rússia à Ucrânia: previsão de alta até 10% nos combustíveis e gasolina a R$ 9,50
-
Vettel irá boicotar GP da Rússia após invasão: 'Errado correr lá'
-
Brasil pede suspensão imediata das hostilidades após Rússia invadir a Ucrânia
-
Rússia invade a Ucrânia: explosões e movimentação militar em diferentes pontos
-
Ucrânia pede que cidadãos deixem a Rússia e inicia convocação de reservistas
-
Biden anuncia sanções à Rússia, com corte de financiamento ocidental de dívida
-
Crise Rússia x Ucrânia pode afetar a final da Liga dos Campeões
-
Guerra mundial? Entenda o conflito entre Rússia e Ucrânia