Negociação de Neymar com o Real Madrid envolve Vinicius Junior

esportes
14.08.2019, 18:02:00
Atualizado: 14.08.2019, 20:45:42
(Fotos: Franck Fife/AFP e Gabriel Bouys/AFP)

Negociação de Neymar com o Real Madrid envolve Vinicius Junior

Segundo jornal espanhol, ex-jogador do Flamengo seria sonho do time francês

Depois que o Barcelona enviou uma comitiva para Paris para negociar nesta terça-feira (13), mas não conseguiu fechar a contratação de Neymar, o Real Madrid foi para o contra-ataque com um jogador valorizado no mercado europeu: Vinicius Junior. A imprensa espanhola diverge sobre a maneira como o atacante surgiu na negociação.

O jornal Sport, da Catalunha, informa que o Real Madrid oferece o ex-flamenguista; já o Marca, diário da capital, diz o contrário e afirma que o Paris Saint-Germain quer incluir o atacante de 19 anos. Os dois concordam que o atleta pode ser um trunfo para time madrilenho na negociação.

Na versão do Sport, o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, decidiu "sacrificar" Vinicius Junior, um dos jogadores de sua predileção, e incluí-lo na negociação.

O nome do jovem talento seria mais uma tentativa de avançar na negociação, uma vez que o Paris Saint-Germain teria negado astros como Gareth Bale e Isco. Os três nomes não teriam sido aprovados pelo técnico alemão Thomas Tuchel e pelo diretor esportivo Leonardo, assim como o presidente Nasser Al-Khelaifi.

O preço de Vinicius Junior estaria perto dos 70 milhões de euros (R$ 312 milhões). Com isso, o Real Madrid teria de desembolsar o restante da quantia até chegar ao valor de 200 milhões de euros (R$ 886 milhões), valor pretendido pelo time francês.

Segundo o Marca, Vinicius Junior é um dos sonhos do Paris Saint-Germain, que estaria insistindo para que o jogador fosse incluído nas negociações. Os franceses também querem o croata Luka Modric. Na versão do jornal, Florentino Pérez não estaria disposto a vender o atacante.

Enquanto Real Madrid e Barcelona parecem travar um duelo particular, mais interessados em prejudicar o rival do que propriamente se fortalecer, Neymar treina sozinho no Paris Saint-Germain. Nesta quarta-feira, o brasileiro seguiu com as atividades no clube francês enquanto Thomas Tuchel trabalhou com o restante do elenco.

Esta situação também serve para preservar o craque de algum problema físico ou lesão. Por estar suspenso, Neymar ainda não participou de jogos oficiais desde que se reapresentou para o início da temporada.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ouca-festival-do-olodum-consagra-musica-de-sandoval-melodia-para-o-carnaval-2020/
Canção intitulada Lendárias do Tempo reverencia figuras femininas que marcaram a história
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/de-arrepiar-jovens-percursionistas-fazem-apresentacao-no-centro-historico/
Dança, moda e artes plásticas também fazem parte do Coisas do Sim, do Projeto Axé
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/paraguai-extradita-brasileiro-acusado-de-liderar-contrabando-de-cigarro/
Preso desde março de 2019, Luiz Henrique Boscatto foi entregue à PF na Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/papa-manda-mensagem-as-familias-das-vitimas-de-brumadinho/
Pontífice lembrou 1 ano da tragédia, completado neste sábado (25)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/o-que-e-entenda-o-brexit-o-divorcio-do-reino-unido-da-uniao-europeia/
Prazo final para saída dos britânicos do bloco é dia 31 de janeiro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cena-de-terror-diz-jovem-que-salvou-irma-de-ser-atingida-por-predio-em-narandiba/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/lore-improta-e-taby-lancam-nova-musica-pipoca-veja-clipe/
O balé da produção é composto por crianças da periferia de Salvador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/vanessa-da-mata-faz-show-de-novo-disco-na-concha-acustica/
Apresentação acontece neste domingo (26), às 19h, e também relembra sucessos
Ler Mais