Neto reafirma defesa da democracia após provocação de Carlos Bolsonaro

"Quero saber se alguém ligado ao presidente teria coragem de dizer algo diferente"

Publicado em 25 de junho de 2020 às 13:03

- Atualizado há um ano

. Crédito: Arquivo CORREIO

O prefeito ACM Neto comentou nesta quinta-feira (25) um post irônico feito pelo vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro. Neto reafirmou sua defesa à democracia. 

Usando um print de uma notícia que falava da possibilidade de aliança com outros partidos para defender a democracia, Carlos escreveu "É memo é?", em cima. O filho 02 de Bolsonaro constantemente ironiza o que chama de políticos "sofisticados". 

"Primeiro que não acompanho esse rapaz (Carlos Bolsonaro). Em relação ao que eu disse ontem, no evento de Harvard, vou repetir aqui para vocês. Para nós do Democratas a democracia é um valor e princípio absolutamente inegociável", afirmou. O prefeito participou de um debate on-line organizado pela Harvard University, em que destacou a força da democracia brasileira.

"Eu estarei ao lado de todos que estiverem para defender a democracia. E estarei contra que estiverem contra a democracia. Se nós precisarmos nos aliar a qualquer partido que defenda a democracia por ela, nós vamos fazer. Não interessa se é PT, PSOL, PCdoB, PSDB, PSL, Republicanos, Progressistas, de esquerda, de direita, de centro. Para defender a democracia, preservar as instituições democráticas, eu estarei ao lado de todos os partidos que pensem dessa forma", explicou.

Por fim, o prefeito questionou se alguém próximo a Bolsonaro diria diferente. "Quero saber o que há de errado nessa fala. Quero ver qual o presidente de partido que tem coragem de dizer algo diferente disso. Ou se alguém ligado ao presidente da República que tem coragem de dizer algo diferente disso", diz

"Repito e reafirmo tudo que disse ontem, que não é o que está nas redes sociais. Minha fala foi gravada, está lá, e é pública", finalizou.