Neto reafirma defesa da democracia após provocação de Carlos Bolsonaro

salvador
25.06.2020, 13:03:00
Atualizado: 25.06.2020, 14:20:10
(Arquivo CORREIO)

Neto reafirma defesa da democracia após provocação de Carlos Bolsonaro

"Quero saber se alguém ligado ao presidente teria coragem de dizer algo diferente"

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O prefeito ACM Neto comentou nesta quinta-feira (25) um post irônico feito pelo vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro. Neto reafirmou sua defesa à democracia. 

Usando um print de uma notícia que falava da possibilidade de aliança com outros partidos para defender a democracia, Carlos escreveu "É memo é?", em cima. O filho 02 de Bolsonaro constantemente ironiza o que chama de políticos "sofisticados". 

"Primeiro que não acompanho esse rapaz (Carlos Bolsonaro). Em relação ao que eu disse ontem, no evento de Harvard, vou repetir aqui para vocês. Para nós do Democratas a democracia é um valor e princípio absolutamente inegociável", afirmou. O prefeito participou de um debate on-line organizado pela Harvard University, em que destacou a força da democracia brasileira.

"Eu estarei ao lado de todos que estiverem para defender a democracia. E estarei contra que estiverem contra a democracia. Se nós precisarmos nos aliar a qualquer partido que defenda a democracia por ela, nós vamos fazer. Não interessa se é PT, PSOL, PCdoB, PSDB, PSL, Republicanos, Progressistas, de esquerda, de direita, de centro. Para defender a democracia, preservar as instituições democráticas, eu estarei ao lado de todos os partidos que pensem dessa forma", explicou.

Por fim, o prefeito questionou se alguém próximo a Bolsonaro diria diferente. "Quero saber o que há de errado nessa fala. Quero ver qual o presidente de partido que tem coragem de dizer algo diferente disso. Ou se alguém ligado ao presidente da República que tem coragem de dizer algo diferente disso", diz

"Repito e reafirmo tudo que disse ontem, que não é o que está nas redes sociais. Minha fala foi gravada, está lá, e é pública", finalizou.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas