Neymar afirma que assessores foram responsáveis por vazar 'nude' de Najila

Jogador prestou depoimento quinta-feira (6), no Rio

  • D
  • Da Redação

Publicado em 7 de junho de 2019 às 13:58

- Atualizado há um ano

. Crédito: Mauro Pimentel / AFP

Em depoimento prestado na na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) da Polícia Civil do Rio de Janeiro durante a quinta-feira (6), Neymar disse que gravou apenas a primeira parte do vídeo publicado em sua conta no Instagram. Segundo o atacante, um profissional de sua assessoria de comunicação e um técnico em informática foram os responsáveis por juntar o vídeo às mensagens que ele havia trocado com Najila Trindade, mulher que o acusa de estupro e agressão.

Neymar é investigado pela divulgação de imagens íntimas de Najila, que trabalha como modelo. Quando o vídeo completo foi publicado nas redes sociais, o nome, rosto e fotos íntimas da modelo vazaram em algumas imagens.

Neymar afirmou que não tem conhecimento técnico para fazer a postagem do vídeo com as mensagens. Por outro lado, admite que liberou a conversa. Contudo, o jogador afirmou em depoimento que deu a ordem para que sua equipe preservasse as partes íntimas da mulher e que, por um descuido, houve o vazamento de algumas partes.

Neymar vai apresentar o assessor e o técnico em informática, que serão intimados a depor na DRCI. Todos são investigados pela divulgação das imagens íntimas da modelo. O Código Penal prevê pena de um a cinco anos de prisão para esse tipo de crime.