Nivaldo Lariú lança livro Pílulas do Riso

entretenimento
01.09.2019, 17:58:00
Atualizado: 01.09.2019, 21:09:54

Nivaldo Lariú lança livro Pílulas do Riso

Em formato bolso, livro reúne 900 aforismos, textos curtos e provérbios

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


O novo livro do escritor  Nivaldo Lariú, Pílulas do Riso,  é uma coletânea com cerca de 900 aforismos, frases de efeitos e provérbios  seguindo a linha do humor.  Segundo o autor, que assina também o conhecido Dicionário de Baianês, a obra foi pensada para fazer pensar e provocar o riso no leitor. 
“É como se fosse um remédio para você tomar diariamente e dar uma risadinha, que é sempre bom”, explicou Lariú durante o lançamento, na tarde de ontem, na Livraria LDM no Shopping Passeo.

A capa, que reproduz  uma caixa de remédio, foi idealizada  pela artista plástica e mulher do autor, Janete Kislansky. “Quando ele me falou que eram ‘pílulas de risos’, eu pensei logo em um remédio, como um medicamento. Então, a primeira ideia que veio foi fazer como uma caixa de remédio”, contou Janete.

A ideia do livro surgiu das andanças de Nivaldo pela cidade. O autor brinca que sua  principal rede social  é o centro de Salvador. “Eu ando e vou ouvindo as coisas e depois em casa eu faço as associações com as frases de efeito”, confessou o autor, que sempre  sai de casa com vários papeis no bolso para anotar tudo que ouve.

Muitos amigos de Lariú estavam  no lançamento. O jornalista Fernando Vita, 70, aposta que a nova obra vai ser tão grande quanto o Dicionário de Baianês. “Nivaldo Lariú representa o que a Bahia tem de melhor”, elogiou.
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/suspeitos-de-assaltos-no-horto-florestal-morrem-em-troca-de-tiros-com-a-pm-veja-video/
Um deles tinha sido preso no ano passado após invadir casa, na Santa Cruz e manter família refém por cerca de três horas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/em-audio-neymar-xinga-padrasto-e-parca-sugere-enfiar-o-cabo-de-vassoura/
Papo revela comentários homofóbicos de jogador e preocupação com namoro da mãe, que teria sofrido tentativa de agressão de Tiago Ramos; Nadine nega
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/patroa-ajudou-crianca-que-caiu-de-predio-a-entrar-no-elevador/
Miguel, de 5 anos, morreu; petição que pede justiça tem mais de 77 mil assinaturas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/morre-aos-85-anos-atriz-maria-alice-vergueiro-do-meme-tapa-na-pantera/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/manifestantes-ateiam-fogo-em-onibus-na-paralela-veja-video/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rodamos-na-nova-versao-da-ranger-a-storm/
Em vídeo, jornalista automotivo analisa a cabine dupla diesel
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/idoso-de-81-anos-e-o-100o-paciente-com-covid-19-a-ter-alta-no-hospital-portugues/
Unidade comemorou liberação do homem, que deu entrada há seis dias com 50% do pulmão comprometido
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/depois-de-um-susto-targino-se-prepara-para-cantar/
Músico sofreu grave acidente de carro, mas escapou ileso e agora se prepara para fazer lives
Ler Mais