No Bahia, Jádson reencontra três ex-colegas e espera mudar 'sina'

Volante acumula três rebaixamentos nos últimos quatro anos

  • Foto do(a) author(a) Vinicius Nascimento
  • Vinicius Nascimento

Publicado em 27 de dezembro de 2019 às 14:14

- Atualizado há um ano

. Crédito: Vinnicius Silva/Cruzeiro EC

É comum ouvir no meio do futebol que um rebaixamento mancha o currículo, seja de atletas, treinadores ou direção. Último reforço a ser oficializado pelo Bahia, o volante Jádson, 26 anos, passou por dias difíceis nas últimas quatro edições do Campeonato Brasileiro. Em todas elas, o time em que estava brigou para não cair, sendo que em apenas uma conseguiu escapar.

Foi pelo Fluminense, em 2018. Naquele ano, ele teve a companhia do meia Daniel, outro já anunciado pelo Bahia, na campanha de 12º lugar do time das Laranjeiras.

Contudo, em 2016, 2017 e 2019 Jádson não conseguiu escapar do Z4. Nas ocasiões, ele defendeu, respectivamente, Santa Cruz, Ponte Preta e Cruzeiro. Na Ponte, ele esteve ao lado de outros dois atletas que já integram o elenco do tricolor: Elton e Nino Paraíba, dupla que chegou ao Bahia em 2018 e vai para a terceira temporada no time.

"Trabalhei com Daniel no Fluminense em 2018. É um profissional de muita qualidade, além de um amigo, uma pessoa que gosto muito. Tenho certeza que vai agregar muito e se encaixar no esquema que o Bahia joga e poder estar jogando com ele mais uma temporada é motivo de alegria", afirmou Jádson em entrevista ao Programa do Esquadrão, o programa de rádio oficial do clube.

Jádson e Bahia têm um objetivo em comum para a próxima edição do Campeonato Brasileiro: ficar entre os dez primeiros colocados. O tricolor nunca conseguiu isso desde que o torneio passou a ser disputado no atual formato, em 2006, com 20 times e em pontos corridos. O jogador, no entanto, já conseguiu uma vez. Foi em 2015, quando jogou no Athletico-PR. Naquele ano, o Furacão terminou na 10ª posição e ele entrou em 10 partidas."A próxima temporada eu, sinceramente, quero trabalhar e ajudar o Bahia da melhor maneira possível. Quero poder ser útil, ajudar meu companheiro, ajudar o clube, quero poder conquistar título e coisas grandes", contou o volante.Para conseguir esses objetivos, o meio-campista pede cabeça tranquila. Ele assume que não conseguiu fazer o seu melhor na última temporada, quando defendeu o Cruzeiro. No Brasileirão, entrou em apenas 14 jogos (8 como titular) e chegou até a ser improvisado na lateral direita durante a curta passagem de Rogério Ceni na Raposa.

"Poder estar tranquilo para dar o meu melhor dentro de campo, coisa que não aconteceu na última temporada, ser melhor do que fui nos meus últimos anos de carreira. (...) Eu conto com a confiança do clube e isso é muito importante pra mim neste momento", disse.

Jádson se apresenta junto aos outros jogadores do Bahia no dia 6 de janeiro, na Cidade Tricolor. Além dele e de Daniel, o tricolor acertou a compra do atacante Clayson, do Corinthians, e está próximo de fechar com o meia Arthur Rezende, que defendeu o Guarani em 2019 e será utilizado inicialmente no time de aspirantes, que disputará o Campeonato Baiano.

*Com supervisão do editor Herbem Gramacho