No flagra: presos tentam 'contrabandear' cerveja, chocolate e queijos em Mata Escura

salvador
12.01.2022, 14:23:00
(Divulgação)

No flagra: presos tentam 'contrabandear' cerveja, chocolate e queijos em Mata Escura

Alimentos foram levados de forma clandestina e sem autorização, e foram aprrendidos

O Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, aparentemente seria palco de uma confraternização em breve. Na madrugada desta terça-feira (11), agentes penitenciários encontraram um carregamentos de quitutes em um matagal que fica no fundo do local.

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), quando abriram as sacolas, os agentes encontraram um carregamento de itens como chocolates, queijos, presunto, carnes e bebidas alcoólicas, como cervejas e garrafas de uísque. O objetivo era fazer um churrasco, e os insumos eram de aproximadamente meia tonelada.

Ainda segundo a pasta, não foram encontradas drogas e armas entre os pertences que entraram de forma irregular no presídio.

A descoberta do 'kit farra' foi feita por policiais penais que flagraram pessoas de fora do presídio levando os mantimentos para os fundos, onde fica esse matagal. A ideia era que os itens fossem escondidos nos buracos de pavilhões do presídio, para que os detentos pudessem pegar depois. 

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas