No retorno das férias, Evaristo Costa descobre demissão da CNN: 'livre na pista'

Canal anunciou saída do apresentador do CNN Séries Originais nesta sexta; Jornalista estranhou ausência do seu programa na chamada e descobriu demissão

Publicado em 3 de setembro de 2021 às 20:22

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução/Redes Sociais

A CNN Brasil anunciou nesta sexta-feira (03) a rescisão do contrato com o jornalista Evaristo Costa. Nas redes sociais, o apresentador afirmou que só ficou sabendo do desligamento após voltar das férias. Ele trabalhava na emissora desde junho de 2019 e apresentava o CNN Séries Originais.

“Desde do dia 1º de setembro descobri que não faço mais parte da CNN. Sim, eu trabalhava na CNN, mas ao voltar das férias, assistindo a nova chamada de programação da emissora notei a falta do meu programa. Liguei pra saber o motivo e fui informado que ele havia sido retirado da grade e que a empresa não tinha mais interesse nos meus serviços”, publicou Evaristo, no Instagram.

 

Em comunicado oficial, a CNN informou que a demissão foi motivada por mudanças na grade de programação.

"Por decisão estratégica e de programação, o CNN Séries Originais encerra sua temporada. Em virtude dessas mudanças, o contrato com o apresentador Evaristo Costa será encerrado. O jornalista contribuiu, até aqui, com seu talento, profissionalismo e carisma para a construção do sucesso da CNN Brasil", informou.

O canal ainda confirmou que o novo programa, "CNN Business", que será apresentado por Phelipe Siani e Fernando Nakagawa, estreia no dia 16 de setembro e vai ao ar nas quintas-feiras, às 22h30.