No Rio de Janeiro, bairro do Leblon registra mais uma noite de aglomerações

A maioria das pessoas não usava máscara, item de uso obrigatório por lei estadual

Publicado em 5 de setembro de 2020 às 09:01

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução/GloboNews

Na noite desta sexta-feira (4) as ruas do bairro do Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro, voltaram a ser ponto de grande aglomeração de pessoas. Nas redes sociais, as imagens compartilhadas por quem estava lá mostravam um clima de carnaval fora de época, cenário parecido com o registrado no início de julho, no primeiro fim de semana após a reabertura dos bares na cidade.

Além de desrespeitarem as normas de distanciamento social, a maioria não usava máscara, item de uso obrigatório por lei estadual, que prevê multa de R$ 106,05 pelo descumprimento.

O principal ponto foi a rua Dias Ferreira, na região conhecida como "Baixa Leblon". No Instagram, diversas postagens foram feitas utilizando a localização da rua.

No último domingo, as praias da cidade também ficaram lotadas mesmo com a proibição imposta pela prefeitura da capital fluminense.

O Estado do Rio de Janeiro apresentou queda na média móvel de mortes por covid-19 nos dois últimos dias, com 73 óbitos e 2.217 novos casos confirmados na sexta-feira, 4. Mesmo com a queda nos registros, o distanciamento social e o uso de máscaras continuam sendo as formas mais eficazes de proteção contra o novo coronavírus.