Nova área de embarque do Aeroporto de Salvador será inaugurada nesta quarta (17)

Passageiros terão que subir até um novo pavimento para embarcar

  • D
  • Da Redação

Publicado em 15 de abril de 2019 às 14:11

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

A partir desta quarta-feira (17), quem quiser viajar de avião vai precisar ficar atento a algumas mudanças no Aeroporto de Salvador. O espaço está em reforma e já inicia algumas mudanças de logística nesta semana.

O embarque doméstico, que atualmente acontece no primeiro piso do aeroporto, ao lado da praça de alimentação, agora será em um novo espaço. Agora, para embarcar, o passageiro terá que subir até o segundo pavimento, acima da área de restaurantes.

Leia também: Anac cancela matrícula de 10 aviões da Avianca e suspende venda de passagens Na nova estrutura, que terá nove guichês - três a mais que a estrutura atual -, o passageiro continuará passando pela revista pré-embarque, com auxílio de detectores de metais e raio-x para bagagem de mão. Em seguida, serão direcionados para uma área restrita para acessar os portões de embarque, passando pela futura área comercial do Aeroporto. O local, que conta com 2 mil m², terá opções de lojas e lanchonetes, que serão inauguradas ao longo do ano.

A expectativa é que até junho a nova área de pré-embarque já conte com um portão automatizado de leitura de cartão de embarque.

“Outras melhorias estão em andamento, como ambientação e revestimento de pilastras, o que tornará a experiência do passageiro ainda mais agradável”, conta Gil Guimarães, Gerente de Engenharia do Salvador Bahia Airport.

Já até o final de outubro, o embarque de voos domésticos e internacionais será unificado e ocorrerá no mesmo espaço.