Nova escola vai abrir 420 vagas no Lobato

Construção foi autorizada nesta sexta-feira (18)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de janeiro de 2019 às 12:29

- Atualizado há um ano

. Crédito: (Foto: Betto Jr./Divulgação)

Pelo menos 420 novas vagas na Educação Infantil serão disponibilizadas no bairro do Lobato. A ampliação é devido à reconstrução do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Mário Altenfelder, autorizada na manhã desta sexta-feira (18), pelo vice-prefeito Bruno Reis. 

De acordo com o vice-prefeito, a nova estrutura vai permitir a ampliação de 80 para 500 crianças matriculadas na unidade, nos grupos II, III, IV e V. “Só por meio da educação mudamos verdadeiramente a vida das pessoas e transformamos o futuro da nossa cidade”, durante a solenidade. 

Na avaliação de Reis, a nova escola vai dar mais dignidade e conforto para quem ensina e para quem aprende.“Essa unidade não vai dever nada a nenhuma escola particular. A nossa gestão tem o compromisso de oferecer educação gratuita e de qualidade aos jovens de Salvador, o que se reflete no orçamento da cidade, que destina cerca de 30% do que arrecada na melhoria da rede pública”, assinalou. Ao todo, serão investidos R$ 11 milhões na obra, que deve contar com 22 salas climatizadas. Os alunos dos grupos II e III terão aulas em tempo integral, com seis refeições diárias. Com área construída de 4,6 mil metros quadrados, a estrutura contará também com sala para coordenação, secretaria, diretoria, de professores, brinquedoteca, solário, parque infantil, refeitório e lactário.

Desde novembro, a prefeitura deu início à reconstrução de escolas nos bairros de Plataforma, Bom Juá, Fazenda Grande do Retiro, Boa Vista do Lobato, Engenho Velho da Federação, Nova Sussuarana, Pau Miúdo, São Cristóvão, Fazenda Coutos e Palestina. Ao todo, 16 unidades escolares serão demolidas e construídas com investimentos da ordem de R$ 96 milhões. Os recursos são do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com contrapartida do município. O vice-preeito ainda anunciou a implantação da iluminação em LED na Rua Voluntários da Pátria.