Novo livro do autor de 'Game of Thrones' sai em novembro no Brasil

História vai contar trama anterior aos de "As Crônicas de Fogo e Gelo"

  • D
  • Da Redação

Publicado em 15 de agosto de 2018 às 13:53

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: AFP

A Companhia das Letras anunciou nesta quarta-feira (15) que vai lançar em novembro deste ano o novo livro de George R.R. Martin, responsável pelas obras que deram origem à série "Game of Thrones", da HBO. "Fire & Blood", que no Brasil será lançado como "Fogo & Sangue", chega simultâneo com a publicação americana.

O livro se passa no mesmo universo de "Game of Thrones", mas segundo a editora a trama acontece três séculos antes do que é apresentado em "As Crônicas de Gelo e Fogo" (que no Brasil saiu pela Leya). O livro vai contar a história da ascensão da Casa Targaryen, como ela venceu a guerra que acabou por unir os Sete Reinos e todos os acontecimentos até os eventos da Dança dos Dragões, que praticamente extingiu os senhores dos dragões.

A edição terá cerca de 70 ilustrações do artista Doug Wheatley. Ao todo, a trama de "Fogo & Sangue" será dividida em dois livros. 

O público segue no aguardo da continuação de "As Crônicas de Gelo e Fogo". Na TV, a série já ultrapassou o tempo dos livros e encerra no ano que vem, com a exibição da última temporada. A conclusão nos livros ainda não tem data prevista.