Novo reforço do Vitória, Lucas Cândido tem nome publicado no BID

Volante fica à disposição de Osmar Loss para jogo contra o Criciúma

  • D
  • Da Redação

Publicado em 17 de julho de 2019 às 16:03

- Atualizado há um ano

. Crédito: Ascom/EC Vitória

Reforço do Vitória e já treinando no elenco comandado pelo técnico Osmar Loss, o volante Lucas Cândido teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Fonte Nova na tarde desta quarta-feira (17) e, com isso, está disponível para enfrentar o Criciúma sexta-feira (19), pela 10ª rodada da Série B, no Barradão.

O atleta foi emprestado pelo Atlético-MG ao rubro-negro até o final da temporada. Lucas Cândido tem 25 anos e teve a carreira prejudicada por lesões. Formado na base do Galo, estreou como profissional em 2013 e era considerado uma promessa, mas sofreu três rupturas de ligamento nos joelhos, em 2014, 2015 e 2017. Foram duas no joelho esquerdo e uma no direito.

Depois de recuperado, ele não encontrou mais espaço no elenco atleticano, onde disputou nove partidas no ano passado e cinco neste ano. A última foi no dia 30 de março, contra o Boa, pelo Campeonato Mineiro.

No elenco rubro-negro, terá a concorrência de Baraka, Marciel, Léo Gomes, Gabriel Bispo, Dudu Vieira, Rodrigo Andrade e Romisson. Canhoto, o jogador também atua como lateral esquerdo.

O Leão é o lanterna da Série B, com quatro pontos. Seu próximo adversário está no 12º lugar, com 12, e contratou nesta semana o zagueiro Thales, que estava afastado no Vitória. Ele, no entanto, ainda não estreia contra o rubro-negro.