Novo reforço, zagueiro Gabriel Furtado se apresenta ao Vitória

e.c. vitória
16.01.2020, 17:04:35
Atualizado: 16.01.2020, 17:42:56
Gabriel Furtado veio direto da Espanha (Divulgação / EC Vitória)

Novo reforço, zagueiro Gabriel Furtado se apresenta ao Vitória

Atleta é a quinta opção de Geninho para a defesa

O Correio oferece acesso livre a todas as notícias relacionadas ao coronavírus. Entendemos que informação séria e confiável é importante nesse momento. Colabore para que isso continue. Assine o Correio.


Novo reforço do Vitória, o zagueiro Gabriel Furtado chegou à Toca do Leão nesta quinta-feira (16) para iniciar a pré-temporada. O atleta de 20 anos foi emprestado pelo Palmeiras até o final deste ano.

Segundo a assessoria de comunicação do rubro-negro, Gabriel veio direto de Getafe, cidade na região metropolitana de Madri, na Espanha. Desde julho ele defendia o time B do Getafe.

"Conheço o Vitória faz um tempo e tenho um empresário que jogou aqui, o Hélcio (volante rubro-negro em 1997). Ele me falou muito bem desse clube. É uma honra vir para o Vitória e trabalhar para o acesso à Série A. Quero agradecer e espero ajudar todo mundo para que este seja um ano abençoado", disse o reforço à assessoria de comunicação.

Destaque no título do Palmeiras do Brasileiro Sub-20 em 2018 - sobre o próprio Vitória, inclusive - Gabriel Furtado pode atuar também como volante. Apesar de ter idade para atuar pelo sub-23, ele defenderá o time principal, que disputará a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste.

O atleta chegou a atuar na Série A pelo Palmeiras, em uma partida em 2017. Também disputou um jogo da Série B pelo Paraná em 2016. No Getafe B ele fez 10 partidas, sendo seis como titular, na terceira divisão espanhola.

Com Gabriel Furtado o Vitória chega a cinco zagueiros no time principal. Completam o elenco o veterano Maurício Ramos, de 34 anos, contratado da Chapecoense; João Victor, de 21 anos, que foi adquirido em definitivo do Santa Cruz; além de Carlos, de 19 anos, e John, de 18, ambos promovidos do sub-20.

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/salvador-unida-das-janelas-moradores-cantam-parabens-para-salvador/
O CORREIO convidou e soteropolitanos confinados aderiram ao aniversário coletivo de 471 anos da capital
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/gusttavo-lima-quebra-recorde-do-youtube-com-live-direto-de-sua-casa/
Foram 5h de show, 750 mil acessos simultâneos e 10 milhões de visualizações
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/coronavirus-sindico-instala-pia-na-entrada-de-predio-para-ajudar-vizinhos-idosos/
Espanhol radicado na Bahia decidiu ajudar na higiene no prédio que é síndico em Salvador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/a-fe-nao-costuma-faia-como-manter-a-religiao-em-isolamento/
O amparo na religiosidade é a salvação para muitos soteropolitanos; tecnologia é aliada
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/janelas-da-quarentena-do-dj-ao-saxofone-vizinhos-transformam-isolamento-em-uniao/
Baiano é outro nível... Nos últimos dias, movimento tomou conta de Salvador: tem até Carnaval dentro de casa; confira
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pearl-jam-lanca-gigaton-decimo-primeiro-album-da-banda/
Turnê, que começaria em abril, foi adiada por conta da pandemia do coronavírus
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cremeb-suspende-medico-que-prometeu-soro-da-imunidade-para-covid-19/
Aldo Grisi fez propaganda de suposta medicação para prevenir o novo coronavírus
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pela-1a-vez-papa-faz-rito-sozinho-e-da-indulgencia-plenaria/
Gesto inédito, por causa da pandemia do novo coronavírus, permite que mais de 1,3 bilhão de católicos tenham o perdão de seus pecados
Ler Mais