Novo shopping em Lauro de Freitas já captou 12 megalojas

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • D
  • Da Redação

Publicado em 29 de janeiro de 2019 às 05:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Em ritmo acelerado de construção, para garantir a inauguração até o final deste ano, o Parque Shopping Bahia, em Lauro de Freitas, já soma 12 lojas âncoras e megalojas asseguradas. Entre as marcas confirmadas estão Riachuelo, Renner, C&A, Lojas Americanas, Bel Salvador, Preçolandia, Le Biscuit, Clivale, Smartfit, Kalunga, Magic Games e a rede Cinépolis, que vai operar 9 salas, sendo 3 salas vip, num modelo já adotado em outros shoppings no país, como o JK Iguatemi, em São Paulo. O Parque Shopping Bahia tem comercialização da Aliansce Shopping Center, mesma empresa por trás de outros 3 empreendimentos na Bahia: Shopping da Bahia, Boulevard Feira e Boulevard Vitória da Conquista

Complexo - Com esses contratos fechados, tudo indica que o Parque Shopping Bahia já será inaugurado com 100% dos espaços destinados a lojas âncoras e megalojas ocupados. O investimento é superior a R$ 600 milhões e a previsão é que suas portas sejam abertas a tempo de ser uma opção para as compras de Natal deste ano. O Parque Shopping é o maior complexo em desenvolvimento no país, com 79 mil m² de Área Bruta Locável (ABL), incluindo o mall e outros projetos associados.

Agência dos Correio no Shopping Cajazeiras 

Equipamento cada vez mais consolidado, o Shopping Cajazeiras amplia seu mix de serviço com a inaugração, até abril, de uma agência dos Correios. Segunda a administração do centro de compras, a expectativa da unidade é a de atender cerca de 15 mil pessoas por mês. O Correio se soma a uma agência bancária do Santander, de uma lotérica da Caixa, de um cartório, cinema, da clínica médica Amigo Doutor e do Laboratório Sabin. O Shopping Cajazeiras está localizado na Estrada do Coqueiro Grande, 1361, e também conta com marcas como Le Biscuit, Burger King, Play Kids, Pague Menos, Hinode, Claro, CVC, Mitchell, Ortobom, A Fórmula, Poupacred, Ramos & Silva, Salvador Card, Quiosque Chopp Brahma, Bebelu Sanduiches, dentre outras. 

A arte de influenciar pessoas

Como influenciar e gerar melhores resultados nas negociações utilizando as técnicas da metodologia de Harvard para conquistar relações de longo prazo será o tema da palestra que será proferida pelo CEO Brasil da CMI Interser, Henri Krause. O evento, promovido pela Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom-BA), vai acontecer no próximo dia 11 de fevereiro, às 9h, no auditório do Campus da Universidade Católica, em Pituaçu, parceira do projeto. Este modelo apresenta a teoria da negociação mais reconhecida do mundo nas últimas décadas. O objetivo do encontro é mostrar aos gestores, profissionais de atendimento, setor financeiro e lideranças, técnicas para enfrentarem conflitos e debates com mais recursos e assertividade. O evento será das 9h às 12h, gratuito, mas com vagas limitadas. Mais informações e inscrições pelo e-mail [email protected] ou pelo fone (11) 3079.6839.

Negócios do calor

As altas temperaturas do verão têm feito com que as pessoas busquem formas de amenizar o calor, o que reflete no incremento de vendas de algumas categorias. O Assaí Atacadista identificou um crescimento superior a 30% na venda de ventiladores no Brasil, com destaque para o Nordeste, onde o crescimento foi de 35%. No Rio de Janeiro, as vendas duplicaram. Já em São Paulo, a rede vendeu 28% mais ventiladores do que no verão passado. Outra categoria que se destaca nesse período é a de líquidos, com uma venda consistente e avanço de 25% em todo o país, considerando principalmente cervejas, refrigerantes e águas. Os dados são resultado da comparação dos últimos 60 dias (dezembro/18 a janeiro/19), em relação ao mesmo período dos anos anteriores (dezembro/17 a janeiro/18). A OLX, plataforma de classificados online, também registrou alta  nas vendas de ventiladores e aparelhos de ar condicionado.  Só na última terça-feira, 22 /1, a plataforma teve recorde de vendas: foram 59 ventiladores e aparelhos de ar condicionado vendidos por hora. O número de ventiladores e aparelhos de ar condicionado vendidos cresceu 15% nos primeiros 20 dias de janeiro em relação ao mesmo período do ano passado. 

Goob no carnaval

A marca de refrigerantes Goob, produzida pela Indústria São Miguel (ISM) em sua fábrica localizada em Alagoinhas, vai pela primeira vez patrocinar um bloco do Carnaval de Salvador. Será o Happy, que desfila no sábado (2 de março). A escolha pelo bloco se deve à relação da agremiação com o público infantil. “É muito importante para nós estar perto da cultura local e participar do evento mais importante do ano para todo o estado da Bahia”, comentou o coordenador de Marketing da ISM Brasil, Rodrigo Baldivieso. O contrato tem validade de dois anos. Além da marca Goob, o Bloco Happy conta com os patrocínios do Shopping Barra, Biscoito Treloso e ZIM Color. O desfile carnavalesco será no circuito Ondina – Barra, às 10h.

Construção

Nesta semana, a Disensa, uma das maiores redes de varejo de material de construção da América Latina, pertencente ao grupo franco-suíço LafargeHolcim, inaugura mais duas lojas na Bahia, em Salvador e Simões Filho. Desde que chegou à Bahia, em 2018, a marca já fechou 23 contratos de franquia e inaugurou 10 lojas nas cidades de Salvador, Juazeiro, Capim Grosso, Ituiba, Morro do Chapéu, Casa Nova, Curaçá, Jaguarari, Ipirá, Itaberaba, Alagoinhas, Simões Filho e Lauro de Freitas. A nova unidade da marca em Salvador abre as portas amanhã (30/1), no bairro do Uruguai (Rua Luiz Régis Pacheco, 127), onde já funciona a loja Pra Construir. A segunda inauguração da semana, será em Simões Filho, no bairro Eucalipto (Av. Paulo Souto, 793) com a mudança da loja Casa Campos para o modelo de franquia da Disensa.

FIQUE POR DENTRO

Saúde - Atendendo encomendas de doces saudáveis há um ano pelo Instagram, a Healthy saiu do mundo virtual para o físico. Localizada no Ondina Apart Hotel, a cafeteria tem conceito inovador que une alimentação equilibrada, praticidade e sustentabilidade. Fruto de um investimento de cerca de R$ 500 mil, o empreendimento gerou mais de 70 empregos diretos e indiretos. Toda a equipe de funcionários, contratada através do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), foi treinada durante um mês e conscientizada sobre a importância do desenvolvimento sustentável e da alimentação balanceada.

Sustentabilidade - A Natura, que tem mais de 100 mil consultoras na Bahia e é marca pioneira no Brasil na utilização de refil de produtos cosméticos, começa 2019 reforçando a sua política sustentável com o mote “Os produtos Natura têm refil, o planeta não”. Mais de 110 itens da marca, como os das linhas Ekos, Tododia, Plant e Sève, contam com refis e a economia dessa opção representa entre 20% e 30% em comparação com o valor do produto regular. A iniciativa reforça um dos pilares de sustentabilidade da empresa, o “Mais beleza, menos lixo”. A emissão relativa de carbono de um refil da Natura é, em média, 47% menor do que um item regular do portfólio e contribui para retirar do meio ambiente 1,6 mil toneladas de plástico anualmente, o equivalente ao volume de lixo gerado por 3 milhões de pessoas em um único dia.

Novo galpão - A empresa Suzana Santos já deu início à reforma do galpão, localizado no bairro Quintas do Morumbi, que abrigará uma nova fábrica de calçados em Itapetinga. O equipamento, concedido pelo Governo do Estado, foi alvo de atos de vandalismo no início deste mês, que estão sendo investigados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). A nova unidade fabril terá investimento de R$ 4 milhões e vai gerar 400 novos empregos.

 Cirurgia robótica - O robô Da Vinci, utilizado em cirurgias oncológicas para tratamento de câncer de próstata, chegou a Salvador. A tecnologia, que está em fase de testes no Hospital Santa Izabel, tem sido utilizada com êxito no eixo Rio, São Paulo, Minas e Rio Grande do Sul e nos estados do Ceará, Pernambuco e Pará. Além de diminuir o tempo de internação, a cirurgia robótica amplia a visão do médico, aumenta a precisão dos movimentos e representa um benefício potencial para o paciente a partir da redução de sequelas como incontinência e impotência sexual. A tecnologia proporciona, ainda, conforto ao cirurgião, que opera sentado, o que facilita a cirurgia especialmente para cirurgiões mais velhos, que podem apresentar tremores nas mãos. A técnica minimamente invasiva também reduz o risco de sangramento.