Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.
Da Redação
Publicado em 29 de janeiro de 2019 às 05:30
- Atualizado há um ano
Em ritmo acelerado de construção, para garantir a inauguração até o final deste ano, o Parque Shopping Bahia, em Lauro de Freitas, já soma 12 lojas âncoras e megalojas asseguradas. Entre as marcas confirmadas estão Riachuelo, Renner, C&A, Lojas Americanas, Bel Salvador, Preçolandia, Le Biscuit, Clivale, Smartfit, Kalunga, Magic Games e a rede Cinépolis, que vai operar 9 salas, sendo 3 salas vip, num modelo já adotado em outros shoppings no país, como o JK Iguatemi, em São Paulo. O Parque Shopping Bahia tem comercialização da Aliansce Shopping Center, mesma empresa por trás de outros 3 empreendimentos na Bahia: Shopping da Bahia, Boulevard Feira e Boulevard Vitória da Conquista
Complexo - Com esses contratos fechados, tudo indica que o Parque Shopping Bahia já será inaugurado com 100% dos espaços destinados a lojas âncoras e megalojas ocupados. O investimento é superior a R$ 600 milhões e a previsão é que suas portas sejam abertas a tempo de ser uma opção para as compras de Natal deste ano. O Parque Shopping é o maior complexo em desenvolvimento no país, com 79 mil m² de Área Bruta Locável (ABL), incluindo o mall e outros projetos associados.
Agência dos Correio no Shopping Cajazeiras
Equipamento cada vez mais consolidado, o Shopping Cajazeiras amplia seu mix de serviço com a inaugração, até abril, de uma agência dos Correios. Segunda a administração do centro de compras, a expectativa da unidade é a de atender cerca de 15 mil pessoas por mês. O Correio se soma a uma agência bancária do Santander, de uma lotérica da Caixa, de um cartório, cinema, da clínica médica Amigo Doutor e do Laboratório Sabin. O Shopping Cajazeiras está localizado na Estrada do Coqueiro Grande, 1361, e também conta com marcas como Le Biscuit, Burger King, Play Kids, Pague Menos, Hinode, Claro, CVC, Mitchell, Ortobom, A Fórmula, Poupacred, Ramos & Silva, Salvador Card, Quiosque Chopp Brahma, Bebelu Sanduiches, dentre outras.
A arte de influenciar pessoas
Como influenciar e gerar melhores resultados nas negociações utilizando as técnicas da metodologia de Harvard para conquistar relações de longo prazo será o tema da palestra que será proferida pelo CEO Brasil da CMI Interser, Henri Krause. O evento, promovido pela Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom-BA), vai acontecer no próximo dia 11 de fevereiro, às 9h, no auditório do Campus da Universidade Católica, em Pituaçu, parceira do projeto. Este modelo apresenta a teoria da negociação mais reconhecida do mundo nas últimas décadas. O objetivo do encontro é mostrar aos gestores, profissionais de atendimento, setor financeiro e lideranças, técnicas para enfrentarem conflitos e debates com mais recursos e assertividade. O evento será das 9h às 12h, gratuito, mas com vagas limitadas. Mais informações e inscrições pelo e-mail [email protected] ou pelo fone (11) 3079.6839.
Negócios do calor
As altas temperaturas do verão têm feito com que as pessoas busquem formas de amenizar o calor, o que reflete no incremento de vendas de algumas categorias. O Assaí Atacadista identificou um crescimento superior a 30% na venda de ventiladores no Brasil, com destaque para o Nordeste, onde o crescimento foi de 35%. No Rio de Janeiro, as vendas duplicaram. Já em São Paulo, a rede vendeu 28% mais ventiladores do que no verão passado. Outra categoria que se destaca nesse período é a de líquidos, com uma venda consistente e avanço de 25% em todo o país, considerando principalmente cervejas, refrigerantes e águas. Os dados são resultado da comparação dos últimos 60 dias (dezembro/18 a janeiro/19), em relação ao mesmo período dos anos anteriores (dezembro/17 a janeiro/18). A OLX, plataforma de classificados online, também registrou alta nas vendas de ventiladores e aparelhos de ar condicionado. Só na última terça-feira, 22 /1, a plataforma teve recorde de vendas: foram 59 ventiladores e aparelhos de ar condicionado vendidos por hora. O número de ventiladores e aparelhos de ar condicionado vendidos cresceu 15% nos primeiros 20 dias de janeiro em relação ao mesmo período do ano passado.
Goob no carnaval
A marca de refrigerantes Goob, produzida pela Indústria São Miguel (ISM) em sua fábrica localizada em Alagoinhas, vai pela primeira vez patrocinar um bloco do Carnaval de Salvador. Será o Happy, que desfila no sábado (2 de março). A escolha pelo bloco se deve à relação da agremiação com o público infantil. “É muito importante para nós estar perto da cultura local e participar do evento mais importante do ano para todo o estado da Bahia”, comentou o coordenador de Marketing da ISM Brasil, Rodrigo Baldivieso. O contrato tem validade de dois anos. Além da marca Goob, o Bloco Happy conta com os patrocínios do Shopping Barra, Biscoito Treloso e ZIM Color. O desfile carnavalesco será no circuito Ondina – Barra, às 10h.
Construção
Nesta semana, a Disensa, uma das maiores redes de varejo de material de construção da América Latina, pertencente ao grupo franco-suíço LafargeHolcim, inaugura mais duas lojas na Bahia, em Salvador e Simões Filho. Desde que chegou à Bahia, em 2018, a marca já fechou 23 contratos de franquia e inaugurou 10 lojas nas cidades de Salvador, Juazeiro, Capim Grosso, Ituiba, Morro do Chapéu, Casa Nova, Curaçá, Jaguarari, Ipirá, Itaberaba, Alagoinhas, Simões Filho e Lauro de Freitas. A nova unidade da marca em Salvador abre as portas amanhã (30/1), no bairro do Uruguai (Rua Luiz Régis Pacheco, 127), onde já funciona a loja Pra Construir. A segunda inauguração da semana, será em Simões Filho, no bairro Eucalipto (Av. Paulo Souto, 793) com a mudança da loja Casa Campos para o modelo de franquia da Disensa.
FIQUE POR DENTRO
Saúde - Atendendo encomendas de doces saudáveis há um ano pelo Instagram, a Healthy saiu do mundo virtual para o físico. Localizada no Ondina Apart Hotel, a cafeteria tem conceito inovador que une alimentação equilibrada, praticidade e sustentabilidade. Fruto de um investimento de cerca de R$ 500 mil, o empreendimento gerou mais de 70 empregos diretos e indiretos. Toda a equipe de funcionários, contratada através do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), foi treinada durante um mês e conscientizada sobre a importância do desenvolvimento sustentável e da alimentação balanceada.
Sustentabilidade - A Natura, que tem mais de 100 mil consultoras na Bahia e é marca pioneira no Brasil na utilização de refil de produtos cosméticos, começa 2019 reforçando a sua política sustentável com o mote “Os produtos Natura têm refil, o planeta não”. Mais de 110 itens da marca, como os das linhas Ekos, Tododia, Plant e Sève, contam com refis e a economia dessa opção representa entre 20% e 30% em comparação com o valor do produto regular. A iniciativa reforça um dos pilares de sustentabilidade da empresa, o “Mais beleza, menos lixo”. A emissão relativa de carbono de um refil da Natura é, em média, 47% menor do que um item regular do portfólio e contribui para retirar do meio ambiente 1,6 mil toneladas de plástico anualmente, o equivalente ao volume de lixo gerado por 3 milhões de pessoas em um único dia.
Novo galpão - A empresa Suzana Santos já deu início à reforma do galpão, localizado no bairro Quintas do Morumbi, que abrigará uma nova fábrica de calçados em Itapetinga. O equipamento, concedido pelo Governo do Estado, foi alvo de atos de vandalismo no início deste mês, que estão sendo investigados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). A nova unidade fabril terá investimento de R$ 4 milhões e vai gerar 400 novos empregos.
Cirurgia robótica - O robô Da Vinci, utilizado em cirurgias oncológicas para tratamento de câncer de próstata, chegou a Salvador. A tecnologia, que está em fase de testes no Hospital Santa Izabel, tem sido utilizada com êxito no eixo Rio, São Paulo, Minas e Rio Grande do Sul e nos estados do Ceará, Pernambuco e Pará. Além de diminuir o tempo de internação, a cirurgia robótica amplia a visão do médico, aumenta a precisão dos movimentos e representa um benefício potencial para o paciente a partir da redução de sequelas como incontinência e impotência sexual. A tecnologia proporciona, ainda, conforto ao cirurgião, que opera sentado, o que facilita a cirurgia especialmente para cirurgiões mais velhos, que podem apresentar tremores nas mãos. A técnica minimamente invasiva também reduz o risco de sangramento.