Novos agentes da Guarda Municipal terão aulas de racismo institucional

salvador
25.03.2021, 16:19:00
(Ascom/GCM)

Novos agentes da Guarda Municipal terão aulas de racismo institucional

Capacitação dos 93 novos membros começou nesta quinta (25)

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Começou nesta quinta-feira (25) o curso de formação para os 93 novos agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), que foram selecionados através de concurso. Um dos assuntos abordados nas aulas será o racismo institucional.

As aulas serão ministradas na Escola Municipal 15 de Outubro e os novos membros terão encontros presenciais e on-line. Além disso, todos passarão por um período de 90 dias de estágio supervisionado, que contará com aulas práticas e teóricas, com oficinas e vivências.

O conteúdo a ser abordado conta com aulas de direito administrativo e penal, racismo institucional, atendimento a grupos vulneráveis, questões táticas e operacionais de abordagem, defesa pessoal e condução de viaturas. O curso terá duração de 540 horas para formação.

Os novos agentes vão participar ainda de palestras e visitas a outras instituições de segurança, para compreender o universo da segurança pública e ter noção da função que será desempenhada por eles. Os protocolos sanitários serão respeitados.

De acordo com o inspetor geral da GCM, Marcelo Silva, o início do curso representa um marco para a instituição. “É um reforço para o quadro dos mais de 1.200 guardas que já estão na GCM e que vão atuar na formação dos alunos. Os novos integrantes aprenderão de forma legítima o que é ser guarda e como desempenhar as atividades. Estamos cuidando dos detalhes para que possamos entregar à sociedade um guarda civil capacitado”, disse.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
  • Assinaturas: 71 3480-9140
  • Anuncie: 71 3203-1812
  • Ache Aqui Classificados: 71 3480-9130
  • Redação: 71 3203-1048