Número de casos confirmados de coronavírus chega a 13 na Bahia

bahia
17.03.2020, 07:00:27
Atualizado: 17.03.2020, 07:17:55

Número de casos confirmados de coronavírus chega a 13 na Bahia

As informações foram divulgadas pela subsecretária estadual da Saúde, Tereza Cristina

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O número de casos confirmados de coronavírus na Bahia subiu para 13 nesta terça-feira (17). Os novos casos foram registrados em Porto Seguro (2) e Prado (1), no Sul do estado. 

As informações foram divulgadas pela subsecretária estadual da Saúde (Sesab), Tereza Cristina, durante entrevista à TV Bahia. Os perfis dos pacientes e de como aconteceu a contaminação não foram divulgados pela subsecretária. Ainda segundo ela, ainda não há transmissão comunitária no estado.

Os outros nove casos confirmados são de residentes em Salvador (quatro), Feira de Santana (cinco) e Porto Seguro (1). Segundo o último boletim divulgado pela Sesab, de janeiro até às 17 horas desta segunda-feira (16), a Bahia registrou 587 casos notificados com suspeita clínica de infecção pelo novo coronavírus, sendo 10 confirmados. Outros 249 foram descartados e 328 aguardam análise laboratorial.

O último caso que havia sido divulgado pela Sesab, no final da tarde de segunda, foi de um homem de 43 anos, de Porto Seguro, que trabalha na residência de uma das pessoas com diagnóstico positivo para Covid-19 que estavam em uma festa realizada em Itacaré. O paciente relatou contato diário com o caso confirmado e encontra-se assintomático.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas