Número de salas clínicas em farmácias cresce 197% na Bahia

Assunto está sendo discutido em evento nesta sexta-feira (26)

Publicado em 26 de abril de 2019 às 10:52

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

Farmácia não é lugar apenas para comprar remédio. De acordo com dados da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), o número de estabelecimentos com salas de farmacêuticos (care centers) quase triplicou nos últimos 12 meses na Bahia. Os espaços desse tipo pularam de 33 para 81 - um aumento de 197% - nesse período no estado através das redes Indiana, Pague Menos e RD (Gente, Saúde e Drogasil). 

Nos care centers, os usuários podem agendar atendimento para fazer revisão de medicamentos, ter acompanhamento do tratamento prescrito pelo médico, checar o nível do diabetes e hipertensão, aferir a pressão, controlar a asma e serem imunizados ou receber informações sobre como regular o colesterol do sangue. 

Em todo país as salas clínicas já são realidade em 1,8 mil farmácias e, até o fim de 2019, a Abrafarma acredita que serão 2,1 mil. O Nordeste tem 26% desses espaços. 

O crescimento desse tipo de serviço é um dos assuntos que está sendo abordado em Salvador nesta quinta-feira (26), quando acontece o Road Show Care Center, evento de qualificação e atualização científica promovida pela Abrafarma.