'O Vitória tem necessidade de mudança', avalia Tencati

Técnico lamentou eliminação nas quartas de final da Copa do Nordeste após goleada por 4x0 contra o Fortaleza

  • D
  • Da Redação

Publicado em 9 de abril de 2019 às 09:07

- Atualizado há um ano

. Crédito: Maurícia da Matta / EC Vitória

No comando do Vitória há apenas 20 dias, Cláudio Tencati amargou a terceira eliminação rubro-negra em quatro meses. Na noite de segunda-feira (8), o rubro-negro foi goleado por 4x0 pelo Fortaleza, no estádio Castelão, e deu adeus à Copa do Nordeste nas quartas de final.  

"Sentimento horrível. Tem que saber perder. Nós vamos ter que planejar tudo novamente. Vai ter troca de direção, mas a gente segue na confiança da direção. Temos que focar na estreia da Série B. Esse é o planejamento agora. Infelizmente isso acontece, mas não podemos ficar errando. O Vitória tem necessidade de mudança", avaliou o treinador, que não sabe se seguirá no cargo ou se será demitido após as eleições agendadas para o dia 24.

"Isso pode ocorrer. Vamos ver se temos a confiança de quem vai chegar. Chico (Salles, vice-presidente) e Ricardo (David, presidente) me deixaram bem claro isso. Eu não poderia deixar de agarrar essa oportunidade, de um clube grande, que vai brigar pelo acesso. Pegamos o clube numa época muito ruim, chegamos com um plano emergencial. Conseguimos resgatar rapidamente a forma de jogar, fizemos um grande jogo contra o Náutico. Mas a nossa atitude hoje (ontem) foi péssima. Assumo toda a derrota", afirmou Tencati. 

Na opinião do comandante rubro-negro, os dois primeiros gols sofridos na capital cearense abateram o time e fizeram que o adversário tivesse ainda mais brecha. "Sentimos o gol, aí veio o segundo e sentimos mais ainda. Fomos aos poucos cedendo e faltou resiliência, ser consistente, seguro, achar os buracos. Fomos cedendo, cedendo, cedendo e isso não pode acontecer".

Antes de Cláudio Tencati assumir o time, o Vitória já havia amargado eliminações na Copa do Brasil e no Campeonato Baiano. Sem competições para disputar, o Leão só voltará a campo no dia 27, quando estreia na Série B do Campeonato Brasileiro contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto.