Oi? Diretor da RBR queria que pilotos pegassem logo coronavírus

esportes
30.03.2020, 14:32:00
Atualizado: 30.03.2020, 14:42:56
Marko queria que seus pilotos contraíssem a Covid-19 de propósito (Foto: Shutterstock/Reprodução)

Oi? Diretor da RBR queria que pilotos pegassem logo coronavírus

Plano de Helmut Marko era que equipe fosse contaminada propositalmente

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A pandemia do novo coronavírus segue assolando o mundo. Até agora, já foram mais de 745 mil contaminados, com 35 mil mortos no planeta. No meio de um problema tão grave, que praticamente paralisou o mundo, Helmut Marko, diretor da RBR tinha o plano de fazer toda sua equipe ser infectada, de propósito, pela Covid-19.

"Seria o momento ideal para a infecção vir. Todos são jovens fortes e de boa saúde. Dessa forma, eles estariam preparados para quando a ação começar", declarou o dirigente austríaco, de 76 anos. Lembrando: a Organização Mundial de Saúde (OMS) não recomenda o contágio proposital.

O plano mirabolante - e assustador - de Marko era que os pilotos contraíssem a doença, fossem então tratados e curados e estivessem em plenas condições de competir quando a temporada começasse. Incluindo todos titulares das equipes RBR e Alpha Tauri, os reservas - como o brasileiro Sérgio Sette Câmara - e os do programa de jovens - que também tem um integrante do Brasil, Igor Fraga.

"Temos quatro pilotos de Fórmula 1 e oito ou dez juniores, e a idéia era organizar um campo para superar mental e fisicamente o tempo morto. Vamos colocar desta maneira: não foi bem recebido", falou Marko.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas