Oito homens são presos por extração ilegal de minérios nas dunas de Jauá

bahia
15.05.2020, 10:50:00
Atualizado: 15.05.2020, 10:50:44
(Foto: Divulgação/SSP)

Oito homens são presos por extração ilegal de minérios nas dunas de Jauá

Prisões foram efetuadas após polícia receber denúncia sobre homens retirando areia em caçambas

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Oito homens foram detidos na madrugada desta sexta-feira (15), após uma equipe da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) receber uma denúncia de que estava sendo realizada extração ilegal de minério no Parque das Dunas, em Jauá, na Região Metropolitana de Salvador. 

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP), ao chegar ao local os policiais confirmaram a denúncia e apreenderam cinco caçambas carregadas de areia. “É uma área que não é permitida a retirada de areia, pois é protegida”, contou o comandante da Coppa, major Amílton Souza Teixeira Júnior. O grupo preso e o material apreendido foram encaminhados para a sede da Polícia Federal para serem tomadas as medidas cabíveis.
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas