Olha o crush! Facebook vai usar localização para sugerir amigos

bazar
06.11.2018, 16:24:00
Atualizado: 06.11.2018, 16:24:40
(Shutterstock/Reprodução)

Olha o crush! Facebook vai usar localização para sugerir amigos

Para captar quem passou por você, será necessário ligar o bluetooth

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Sabe aquela pessoa que sempre passa por você na rua e faz seu coração acelerar, porém, você sequer sabe o nome? O Facebook pretende te ajudar a encontrar o crush desconhecido. 

A rede social submeteu uma patente que prevê detectar e identificar as pessoas com quem um usuário cruza com frequência.

Para ligar o radar, será necessário usar sensores presentes no smartphone, como Bluetooth ou NFC. 

Cadastre seu e-mail e receba novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, tecnologia, bem-estar, pets, decoração e as melhores coisas de Salvador e da Bahia:

Apesar do lado bom, há rumores sobre como esta patente coloca em risco a privacidade dos usuários. Será? 

A empresa ainda não confirmou a mudança oficialmente. 

 

Siga o Bazar nas redes sociais e saiba das novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração e pets:

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas