Ônibus estão impedidos de entrar no Politeama por causa de cratera na pista

Situação ocorre desde a quarta-feira (20)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 21 de julho de 2022 às 15:05

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução/TV Bahia

Quem frequenta a região do Politeama tem encontrado dificuldade de se deslocar. Desde a noite de terça-feira (19) os ônibus do transporte público de Salvador não conseguem ter acesso o bairro do Politeama, já que uma cratera na via impede a circulação.

Procurada, a Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) informou que o buraco se formou na Rua Politeama de Cima, próximo ao cruzamento com a Rua Politema, por conta de obras da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) no local. "Para evitar acidentes, o buraco foi sinalizado por agentes da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) enquanto o reparo do mesmo não é feito".

Procurada, a Embasa negou. "A Embasa informa que o buraco aberto no Politeama não é de sua responsabilidade, mas sim de uma empresa de telefonia. Isso já foi comunicado pela Embasa à Transalvador". A reportagem procurou novamente a Transalvador para falar sobre os fatos e aguarda posicionamento.

Embora ônibus não consigam passar pelo local, carros de passeio e motos podem acessar a via normalmente. Para quem depende do uso dos ônibus, há alternativas para ter acesso ao bairro. Uma opção é descer no ponto de ônibus em frente ao Teatro Castro Alves (TCA), no Campo Grande, seguir caminhar a pé pela Rua Forte de São Pedro, entrando em seguida na Rua Politeama de Baixo. 

Já para quem vai à Estação da Lapa, o ideal é pegar o ônibus no ponto que fica em frente ao TCA e fazer o percurso.

A empresa de telefonia foi procurada, mas não respondeu até esta publicação.