Ônibus voltam a circular em São Gonçalo do Retiro nesta quarta

Situação também já foi normalizada na Mata Escura

  • Foto do(a) author(a) Carol Aquino
  • Carol Aquino

Publicado em 31 de janeiro de 2018 às 15:38

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Mauro Akin Nassor/CORREIO

Moradores do São Gonçalo do Retiro aguardam no ponto de ônibus, mais cedo (Foto: Arisson Marinho/CORREIO) Os ônibus do sistema de transporte coletivo de Salvador voltaram a circular normalmente no bairro do São Gonçalo do Retiro no final da manhã desta quarta-feira (31). O serviço estava interrompido desde terça (30) por conta de um suposto toque de recolher imposto por um traficante após a morte de um comparsa. Na Mata Escura, os coletivos voltaram a rodar desde as 8h. 

“Conversamos com o comandante da região, o major Souza, e ele nos garantiu que ia aumentar a vigilância lá [no São Gongalo]”, contou o diretor de comunicação do Sindicato dos Rodoviários, Daniel Motta.

No início da manhã, motoristas disseram ao CORREIO que ainda não estavam rodando porque não tinham visto policiamento. Por conta do suposto toque de recolher, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) havia avisado que a vigilância tinha sido reforçada.  Com policiamento reforçado, ônibus voltam a circular na Mata Escura (Foto: Mauro Akin Nassor/CORREIO) Violência Ainda conforme a SSP, no último domingo (28) um adolescente de 15 anos, que tinha sido apreendido na sexta (26) com drogas, e que seria integrante de uma quadrilha que atua na região de São Gonçalo do Retiro, foi atingido numa troca de tiros com a polícia. Ele foi socorrido para o Hospital Geral Roberto Santos, mas não resistiu aos ferimentos. 

Já na Mata Escura, desde a última sexta (26) o policiamento foi reforçado na região, após criminosos queimarem um ônibus. O ataque ao coletivo ocorreu a menos de 500 metros do local onde a menina Geovanna Nogueira da Paixão, 11 anos, foi baleada durante incursão da PM. A garota morreu.

Como os rodoviários não viram agentes de segurança na última terça (30) e encontraram o comércio fechado, também decidiram interromper o serviço temporariamente.