Operação apreende sete ônibus que faziam transporte irregular de passageiro na Bahia

coronavírus
01.06.2020, 10:13:00
Atualizado: 01.06.2020, 10:14:56
(Divulgação)

Operação apreende sete ônibus que faziam transporte irregular de passageiro na Bahia

Fiscalização da ANTT ocorreu em Vitória da Conquista, Jequié e Brumado

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Sete veículos foram aprendidos por transporte interestadual não autorizado de passageiros e 138 passageiros foram transbordados para veículos regulares durante fiscalização realizada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) em Vitória da Conquista, Jequié e Brumado, todos no sudoeste baiano. A fiscalização ocorreu entre os dias 26 e 29 de maio. 

Durante a operação para coibir o transporte não autorizado e combate ao novo coronavírus, a ANTT emitiu cerca de 20 autos de infração por vários tipos de infrações, como veículos em mau estado de conservação, falta de itens de segurança obrigatórios e outros. Os passageiros que apresentavam sintomas da Covid-19 são orientados e encaminhados aos profissionais de saúde para providências.

Nas ações de fiscalização a agência tem trabalhado em parceria com outros órgãos, como a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar (PM), autoridades sanitárias estadual e municipais e secretaria de Mobilidade Urbana de Vitória da Conquista.

(Foto: Divulgação)

A agência reforça o alerta sobre os riscos de embarcar em transporte clandestino e ainda do perigo maior neste momento, de contágio pelo COVID-19, pois esses veículos não cumprem os protocolos sanitários adotados pelas empresas regulares. A ANTT informou ainda que a fiscalização egue mobilizada e intensificando o trabalho na região.

Em caso de dúvidas o usuário pode entrar em contato com a ANTT por meio do número 166 ou do e-mail ouvidoria@antt.gov.br

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas