Operação conjunta combate tráfico de drogas na Bahia e São Paulo

Mandados estão sendo cumpridos na manhã desta quarta-feira (23)

Publicado em 23 de junho de 2021 às 07:29

- Atualizado há um ano

. Crédito: Ascom-PC / Haeckel Dias

Uma operação conjunta entre as polícias da Bahia e São Paulo cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão em cinco bairros de Salvador e em alguns pontos do estado de São Paulo, nesta quarta-feira (23). As ações das Operações Tacho e Cabelo de Ouro têm como objetivo coibir a atuação de organizações criminosas na Bahia.

Tráfico de drogas, homicídios e crimes contra instituições financeiras são alguns dos atribuídos aos grupos que são alvo da operação. “Coibir o crime organizado é o principal resultado a ser obtido com estas ações. Todos os alvos foram estudados minuciosamente, e retirá-los do convívio social reflete na queda de índices de diversos delitos”, comentou o diretor do Draco, delegado José Bezerra Júnior.

Interior Simultaneamente, em dois municípios baianos acontece a Operação Cabelo de Ouro, realizada por equipes da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Draco) do interior. Durante as ações, são cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão, também com o objetivo de combater as organizações criminosas e sua atuação naquela região. 

Além do Draco, participam das ações, equipes do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), com apoio da Coordenação de Operações Especiais (COE) e da Polícia Civil paulista. Mais de 200 policiais da Polícia Civil da Bahia e 40 de São Paulo participam das ações.