Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Operação cumpre mandados em Salvador de combate ao tráfico internacional de drogas

Operação também acontece nos estados de Goiás e São Paulo

  • D
  • Da Redação

Publicado em 14 de junho de 2022 às 06:43

Uma operação para desarticular organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas foi deflagrada na manhã desta terça-feira (14). Os mandados estão sendo cumpridos pela Polícia Federal na Bahia, Goiás e São Paulo.

Policiais militares estão entre os alvos da operação. Cerca de 60 policiais federais e 30 policiais militares da Bahia e de São Paulo cumprem 11 mandados de busca e apreensão. Segundo a Polícia Federal, a organização criminosa é investigada por enviar cocaína para Europa por meio de fundo falsos preparados em malas de viagens despachadas em voos internacionais com destino a Europa e Ásia. 

Durante as investigações foi identificado que os líderes do grupo contratavam pessoas exclusivamente para viajar para a Europa e Ásia transportando o entorpecente em voos que partiam dos Aeroportos de Salvador, Guarulhos, Rio de Janeiro, Recife e Curitiba. Ainda de acordo com a PF, a mesma Organização criminosa era responsável pela comercialização, no Brasil, de drogas sintéticas advindas do exterior e pela produção de haxixe em imóveis improvisados no interior de São Paulo. 

Os mandados judiciais foram expedidos pela 2ª Vara Federal de Salvador que também decretou o sequestro de imóveis e bloqueios de valores em contas bancárias usadas pelos investigados.