Orquestra do Neojiba faz concerto ao vivo

entretenimento
30.09.2020, 05:50:00
O maestro Cláudio Cruz vai reger o concerto (Foto: Divulgação)

Orquestra do Neojiba faz concerto ao vivo

Apresentação acontece nesta quinta (1) no Parque do Queimado, mas não terá a presença do público

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Integrantes da  Orquestra 2 de Julho, do NEOJIBA , farão, quinta-feira (1), sua primeira live ao vivo,  desde a suspensão das atividades presenciais, em março, em função da pandemia. O concerto, que acontece no Parque do Queimado, sede do programa, não terá a presença do público e será transmitido pelo canal do NEOJIBA no youtube.com/neojiba1

Sob regência de Cláudio Cruz, maestro da Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo, os músicos da O2J irão tocar o Quarteto de Cordas nº1 (adaptado para orquestra de cordas), do brasileiro Heitor Villa-Lobos, e o Quarteto de Cordas n.11 em fá menor op. 95, Serioso (adaptado para orquestra de cordas), de Beethoven, em homenagem aos 250 anos de nascimento do  compositor.

O concerto será com a orquestra reduzida, apenas com os instrumentos de cordas, e seguirá todos os protocolos de segurança para prevenção da COVID-19. Cláudio Cruz também foi regente titular da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e regente convidado de orquestras como a Sinfonia Varsovia, New Japan Philharmonic, Jerusalem Symphony, Orquestra de Câmara de Toulouse, Sinfônica de Avignon e Northern Sinfonia. No Brasil, regeu a OSESP, Filarmônica de Minas Gerais, Sinfônica Municipal de São Paulo, Sinfônica do Paraná, Sinfônica Brasileira, Sinfônica de Porto Alegre, Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas