Osorio vê 'palhaçada' de Neymar e Tite responde: 'O vídeo tá aí'

Técnico brasileiro evitou entrar em polêmica após reclamação do treinador do México

  • Foto do(a) author(a) Bruno Queiroz
  • Bruno Queiroz

Publicado em 2 de julho de 2018 às 14:25

- Atualizado há um ano

. Crédito: Fabrice Coffrini / AFP

Confirmada a classificação do Brasil para as quartas de final da Copa do Mundo, os embates extra-campo continuaram nas entrevistas coletivas após o jogo. O técnico do México, Carlos Osorio, acendeu a faísca ao questionar mais uma vez a postura de Neymar durante a vitória brasileira por 2x0, ainda que implicitamente. 

"É uma vergonha para o futebol que se perca tanto tempo com um jogador. Isto deve ser um jogo de homens e não com tanta palhaçada", disparou Osorio, em referência ao camisa 10. Quando questionado se falava de Neymar, ele desconversou: "Não o mencionei". 

Ao ser entrevistado ao lado de Tite, Neymar foi perguntado sobre a declaração do colombiano que treina o México, mas o técnico brasileiro o impediu de responder. "As hierarquias se mantêm. Técnico fala com técnico, atleta com atleta, direção com direção. Eu respondo depois essa pergunta", disse Tite e assim o fez, após o craque responder outras perguntas. 

"Eu não vou responder ao Osorio, eu vi o lance. Todos que estão me assistindo tirem sua conclusão, o vídeo está aí. Imagem não questionamos", afirmou o treinador.

Sobre o jogo, Tite destacou um aspecto tático que modificou a equipe no segundo tempo, quando o Brasil anotou os dois gols. "Foi 4-4-2 com flutuação dos externos, liberdade maior, cinturão de marcação mais adiantada, corta linha de passe, amplia área de atuação. Tem Gabriel Jesus para fazer compensação com desgaste dos (meias) externos. Compreensão do jogo em termos táticos é essa", explicou.

A mudança foi notada muito claramente no primeiro gol brasileiro, aos 5 minutos do segundo tempo. Willian, que sempre joga pela direita, apareceu pela esquerda e cruzou para Neymar.