Osorio vê 'palhaçada' de Neymar e Tite responde: 'O vídeo tá aí'

esportes
02.07.2018, 14:25:00
Atualizado: 02.07.2018, 15:06:27
Tite saiu em defesa de Neymar após o craque receber críticas de Osório (Fabrice Coffrini / AFP)

Osorio vê 'palhaçada' de Neymar e Tite responde: 'O vídeo tá aí'

Técnico brasileiro evitou entrar em polêmica após reclamação do treinador do México

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Confirmada a classificação do Brasil para as quartas de final da Copa do Mundo, os embates extra-campo continuaram nas entrevistas coletivas após o jogo. O técnico do México, Carlos Osorio, acendeu a faísca ao questionar mais uma vez a postura de Neymar durante a vitória brasileira por 2x0, ainda que implicitamente. 

"É uma vergonha para o futebol que se perca tanto tempo com um jogador. Isto deve ser um jogo de homens e não com tanta palhaçada", disparou Osorio, em referência ao camisa 10. Quando questionado se falava de Neymar, ele desconversou: "Não o mencionei". 

Ao ser entrevistado ao lado de Tite, Neymar foi perguntado sobre a declaração do colombiano que treina o México, mas o técnico brasileiro o impediu de responder. "As hierarquias se mantêm. Técnico fala com técnico, atleta com atleta, direção com direção. Eu respondo depois essa pergunta", disse Tite e assim o fez, após o craque responder outras perguntas. 

"Eu não vou responder ao Osorio, eu vi o lance. Todos que estão me assistindo tirem sua conclusão, o vídeo está aí. Imagem não questionamos", afirmou o treinador.

Sobre o jogo, Tite destacou um aspecto tático que modificou a equipe no segundo tempo, quando o Brasil anotou os dois gols. "Foi 4-4-2 com flutuação dos externos, liberdade maior, cinturão de marcação mais adiantada, corta linha de passe, amplia área de atuação. Tem Gabriel Jesus para fazer compensação com desgaste dos (meias) externos. Compreensão do jogo em termos táticos é essa", explicou.

A mudança foi notada muito claramente no primeiro gol brasileiro, aos 5 minutos do segundo tempo. Willian, que sempre joga pela direita, apareceu pela esquerda e cruzou para Neymar.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas