Outros dois suspeitos de participar do assassinato de policial civil são presos

Pedro Henrique foi localizado na Praça da Sé e em seguida apontou o esconderijo do comparsa Luan Silva Piaggio

  • D
  • Da Redação

Publicado em 1 de junho de 2011 às 15:51

- Atualizado há um ano

Redação CORREIOAtualizada às 16h58

Outros dois suspeitos de participação no assassinato do policial civil César Brito de Oliveira, 36 anos, foram presos no final da manhã desta quarta-feira (1º). Pedro Henrique Leal Braz, 19 anos, foi localizado na Praça da Sé e em seguida apontou o esconderijo do comparsa Luan Silva Piaggio, 19, na Invasão da Lapa, também na região do Centro.

O crime ocorreu na noite de ontem (31) na Avenida Barros Reis, uma das vias da Rótula do Abacaxi. Lotado na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), o pelos assaltantes, que o alvejaram no peito depois de reconhecerem o veículo como uma viatura descaracterizada.

Ainda na noite de terça-feira (31), no bairro do Pau Miúdo. Os outros dois envolvidos foram presos por equipes da 1ª Delegacia Territorial (Barris), da DRFR e do GERRC (Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos).

Corpo do policial foi enterrado na tarde desta quarta-feira

Combinação Segundo a delegada Francineide Moura, do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), “Juninho” apontou Luan como o autor do disparo que matou o policial. A dupla teria combinado um encontro na Estação da Lapa com “Pedrinho”, que forneceu a arma do crime – um revólver de calibre 38 -, com a qual pretendiam praticar assaltos.

O dinheiro conseguido com estes roubos, de acordo com “Juninho”, seria utilizado para custear o deslocamento dele e de Luan, em um táxi, até o bairro de Marechal Rondon, onde iriam executar um desafeto.

Autuado em flagrante pelo delegado Antônio Cláudio Pereira Oliveira, “Juninho” foi encaminhado para a carceragem da 1ª Delegacia Territorial (Barris). Luan Piaggio e Pedro Braz, que estão sendo interrogados no DHPP, também serão conduzidos ao Complexo Policial dos Barris.O corpo do policial César Brito foi sepultado por volta das 16h de hoje no Cemitério da Ordem Terceira de São Francisco, na Baixa de Quintas.