Outubro é decisivo para a realização de Réveillon, diz Bruno Reis

Índices da pandemia precisam se manter em baixa para que prefeitura avalie fazer a festa

  • Foto do(a) author(a) Wendel de Novais
  • Wendel de Novais

Publicado em 13 de outubro de 2021 às 10:18

- Atualizado há um ano

. Crédito: Betto Jr/Secom

A realização do Réveillon de Salvador segue sendo uma incógnita para o fim de ano da capital. Isso porque, na manhã desta quarta-feira (13), o prefeito Bruno Reis voltou a afirmar que aguarda para ver o cenário da covid-19 na cidade em outubro para avaliar se é possível ou não fazer a festa.

"Volto a dizer que esse mês de outubro é decisivo porque agora retomamos todas as atividades. Já estão ocorrendo eventos, as aulas presenciais 100% voltaram, retomamos os públicos nos estádios", explicou.

Para Reis, só se o cenário se mantiver favorável em meio à retomada que dá para pensar nas festas de forma geral.

"Se os números permanecerem em queda, se não houver alteração no quadro e continuarmos como estamos hoje sem pressão no sistema de saúde, isso vai indicar que a vacina está fazendo efeito, cumprindo seu papel e que permite nós voltarmos. Aí vamos avaliar a realização desses eventos, seja Réveillon, Carnaval ou as festas populares da nossa cidade", declarou. 

Inauguração de acesso viário As falas do prefeito foram concedidas em conversa com a imprensa durante a inauguração de um novo acesso viário construído pela Prefeitura que vai facilitar o tráfego de veículos que circulam pelos bairros de Canabrava, Trobogy, Nova Brasília e Pau da Lima, além das imediações do Estádio Manoel Barradas (Barradão) e da Avenida Aliomar Baleeiro (Estrada Velha do Aeroporto). 

A ligação está localizada entre o bairro de Jardim Nova Esperança à Avenida Mário Sérgio através da Rua Jardim dos Girassóis, via à direita após a USF João Roma Filho, sentido Aeroporto.

*Com orientação da chefe de reportagem Perla Ribeiro