Padre Fábio de Melo faz declaração polêmica sobre 'macumba'; veja vídeo

brasil
10.05.2018, 11:25:00
Atualizado: 10.05.2018, 11:50:16

Padre Fábio de Melo faz declaração polêmica sobre 'macumba'; veja vídeo

“Não tenha medo de macumbas, você tem o poder de fazer milagres”, disse padre durante missa

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Uma declaração polêmica do padre Fábio de Melo sobre 'macumba' causou alvoroço nas redes sociais. "Não tenha medo de macumbas, você tem o poder de fazer milagres”, disse o líder católico em vídeo gravado durante missa.

O vídeo já ultrapassa 2,5 milhões de visualizações no Facebook. 

Durante o culto religioso, Fábio de Melo ainda completa: "Com todo o respeito a quem faz a macumba. Pode fazer e pode deixar na porta da minha casa que, se estiver fresco, a gente come".

Confira o vídeo abaixo:

Alguns usuários do Twitter e do Facebook viram intolerância religiosa na fala do padre ao citar com desprezo as oferendas realizadas por religiões de matriz africana.

"Acho incrível que tantos padres e pastores ainda nāo saibam as lições básicas do cristianismo: amar e respeitar as pessoas, pregar a paz, a conciliaçāo e nāo o ódio. Ao contrário, só falam do mal, incitam desavenças. Deuses me livrem!", escreveu uma usuária do Twitter.

"O discurso de respeito à fé alheia é só bravata. No fundo essas pessoas são intolerantes por natureza, preconceituosas por convicção. E no final só disseminam ódio ao outro, preservando a dicotomia desde sempre entre religiões", escreveu outro.

Outros defenderam a fala do padre, que, segundo os argumentos, são compatíveis ao que é defendido pela Igreja Católica. "O cara está em uma MISSA! E não pode professar a própria fé dentro de seu próprio templo religioso?!", disse.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/suspeitos-de-assaltos-no-horto-florestal-morrem-em-troca-de-tiros-com-a-pm-veja-video/
Um deles tinha sido preso no ano passado após invadir casa, na Santa Cruz e manter família refém por cerca de três horas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/del-feliz-traz-o-clima-junino-para-os-leitores-do-correio/
Forrozeiro é o convidado da segunda live do jornal, neste sábado (6)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/em-audio-neymar-xinga-padrasto-e-parca-sugere-enfiar-o-cabo-de-vassoura/
Papo revela comentários homofóbicos de jogador e preocupação com namoro da mãe, que teria sofrido tentativa de agressão de Tiago Ramos; Nadine nega
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/patroa-ajudou-crianca-que-caiu-de-predio-a-entrar-no-elevador/
Miguel, de 5 anos, morreu; petição que pede justiça tem mais de 77 mil assinaturas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/morre-aos-85-anos-atriz-maria-alice-vergueiro-do-meme-tapa-na-pantera/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/manifestantes-ateiam-fogo-em-onibus-na-paralela-veja-video/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rodamos-na-nova-versao-da-ranger-a-storm/
Em vídeo, jornalista automotivo analisa a cabine dupla diesel
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/idoso-de-81-anos-e-o-100o-paciente-com-covid-19-a-ter-alta-no-hospital-portugues/
Unidade comemorou liberação do homem, que deu entrada há seis dias com 50% do pulmão comprometido
Ler Mais