Pagamento da 12ª parcela do Salvador por Todos já está sendo feito; veja cronograma

Pagamento será feito de acordo com nome do beneficiário

Publicado em 10 de março de 2021 às 17:49

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: .

O pagamento da 12ª parcela do auxílio emergencial Salvador Por Todos já começou a ser paga. A quantia é no valor de R$270 e é direcionada a trabalhadores informais e pessoas em situação de rua atingidos pela pandemia da covid-19.

O auxílio é ofertado pela prefeitura, através da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), e engloba as seguintes categorias: ambulantes, barraqueiros, donos de quiosques, baianas de acarajé, guardadores de carro, recicladores, baleiros, taxistas, mototaxistas e motoristas de aplicativo, além de pessoas em situação de rua.

Para consultar se tem direito ao benefício e informações sobre pagamento, o beneficiário deve acessar o site www.salvadorportodos.salvador.ba.gov.br.

Assim como nas parcelas anteriores, o pagamento deste mês obedece ao calendário de acordo com o cronograma definido por ordem alfabética do nome do beneficiário. A medida de escalonamento é adotada para evitar aglomeração de pessoas nas agências bancárias.

Quem quiser sacar o benefício deve ir até uma rede lotérica ou aos caixas eletrônicos de autoatendimento das agências, portando documento de identidade e um dos seguintes cartões: Primeiro Passo, Cartão Cidadão ou do Bolsa Família. Quem não possui nenhum destes precisa se dirigir ao atendimento de balcão em qualquer agência do banco portando o número do NIS e documento de identidade.

Cronograma Já estão liberados os pagamentos dos nomes iniciados com as letras A a J. Já a partir desta quinta-feira (11), serão feitos os pagamentos dos nomes iniciados com as letras K e L. Já os nomes iniciados com a letra M podem fazer o saque a partir de sexta-feira (12). Na segunda-feira (15), é a vez de beneficiar os nomes iniciados com as letras N, O, P e Q.

A partir de terça (16), as pessoas com o nome iniciado em R podem fazer o saque. Por fim, os beneficiados com os nomes iniciados com a letra S, T, U, V, Y, X, Z, K e W terão o saque liberado na quarta-feira (17).