Pagodão de Léo Santana, Parangolé e Psirico abriram o Carnaval no Campo Grande

carnaval
21.02.2020, 00:25:00
(Arrison Marinho/CORREIO)

Pagodão de Léo Santana, Parangolé e Psirico abriram o Carnaval no Campo Grande

"Tríplice pagodeira" foi responsável por puxar o folião pipoca

O Correio oferece acesso livre a todas as notícias relacionadas ao coronavírus. Entendemos que informação séria e confiável é importante nesse momento. Colabore para que isso continue. Assine o Correio.


“Sem cordas, mas recheado de amor e paz”. Foi assim que os irmãos Uelder e Wendel Costa definiram a abertura do Carnaval, ontem, no circuito Campo Grande. A dupla é fã de Léo Santana e acompanha o cantor desde que ele era vocalista do Parangolé. “Normalmente, a pipoca de Léo não tem confusão. É o que eu chamo de uma ‘putaria’ boa”, explicou Wendel. 

Por volta das 19h, Léo foi o responsável por puxar o primeiro trio da noite no circuito. “Essa energia só existe uma vez por ano e eu fico muito ansioso para sentir isso que só existe no Carnaval”, disse o cantor, antes de subir no trio.

Quando subiu, Léo estava vestido de uma fantasia com traços cibernéticos batizada de A Força da Alegria, para estimular a diversão dos foliões pipoca e iniciar os trabalhos do pagodão.

A festa continuou com a antiga banda de Léo, o Parangolé, hoje comandada pelo cantor Tony Salles. A banda estava programada para sair apenas às 23h30, mas foi providencialmente antecipada: ficou entre Léo e Márcio Victor. Juntos, os artistas formam a “tríplice pagodeira”, responsáveis por fazer a pipoca descer até o chão com a swingueira.       

“Eu tô muito feliz. Esse ano, o Campo Grande tem atrações de peso. E está muito cheio”, disse Márcio Victor, antes de subir no trio para comandar a pagodeira. O artista ainda destacou a importância do investimento no pagode para o Carnaval soteropolitano.

“Ter três cantores de pagode iniciando o Carnaval aqui é algo de um valor muito grande. É uma conquista! Desde 2004, eu lutava para o pagode ter esse reconhecimento. Hoje, tem cantor de pagode com camarote. Esse é o caso de Léo Santana e mostra que somos importantes para o Carnaval”, completou.   

Quem também estava feliz era a ambulante Deise Ferreira, 26. Ela trabalha no Carnaval desde os 15, ajudando o pai, que faleceu há quatro anos. “Eu passei um tempo afastada, mas agora estou voltando. É uma forma de curtir também”, disse Deise, que garantiu que venderia sua mercadoria acompanhando o trio de Márcio Victor, de quem é fã, até o final do percurso. “Os foliões respeitam os ambulantes, o que ajuda”, afirmou.

O CORREIO Folia tem o patrocínio do Hapvida, Sotero Ambiental, apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador e apoio do Salvador Bahia Airports e Claro.

*Com supervisão da subeditora clarissa pacheco

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/gusttavo-lima-quebra-recorde-do-youtube-com-live-direto-de-sua-casa/
Foram 5h de show, 750 mil acessos simultâneos e 10 milhões de visualizações
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/coronavirus-sindico-instala-pia-na-entrada-de-predio-para-ajudar-vizinhos-idosos/
Espanhol radicado na Bahia decidiu ajudar na higiene no prédio que é síndico em Salvador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/a-fe-nao-costuma-faia-como-manter-a-religiao-em-isolamento/
O amparo na religiosidade é a salvação para muitos soteropolitanos; tecnologia é aliada
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/janelas-da-quarentena-do-dj-ao-saxofone-vizinhos-transformam-isolamento-em-uniao/
Baiano é outro nível... Nos últimos dias, movimento tomou conta de Salvador: tem até Carnaval dentro de casa; confira
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pearl-jam-lanca-gigaton-decimo-primeiro-album-da-banda/
Turnê, que começaria em abril, foi adiada por conta da pandemia do coronavírus
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cremeb-suspende-medico-que-prometeu-soro-da-imunidade-para-covid-19/
Aldo Grisi fez propaganda de suposta medicação para prevenir o novo coronavírus
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pela-1a-vez-papa-faz-rito-sozinho-e-da-indulgencia-plenaria/
Gesto inédito, por causa da pandemia do novo coronavírus, permite que mais de 1,3 bilhão de católicos tenham o perdão de seus pecados
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rui-costa-vai-processar-quem-usar-carro-de-som-em-protesto-contra-quarentena/
Grupo planeja ida do Centro de Convenções ao Farol da Barra para pedir fim do isolamento
Ler Mais