Pai de agressor em Paris é solto e nega envolvimento do filho com terrorismo

mundo
19.03.2017, 11:29:00
Atualizado: 19.03.2017, 11:35:30

Pai de agressor em Paris é solto e nega envolvimento do filho com terrorismo

Segundo depoimento do pai, homem estava sob efeito de drogas e teria se excedido

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Polícia iniciou investigação no local e voos foram transferidos para outros aeroportos (Foto: AFP)


A polícia francesa concedeu liberdade ao pai de Ziyed Ben Belgacem, após horas de interrogatório. O agressor foi morto no último sábado (18), no aeroporto de Orly, na França, após agredir uma soldado e tentar roubar um fuzil. Questionado sobre o envolvimento de Ziyed com células terroristas, o pai negou fortemente: “Meu filho nunca foi um terrorista. Nunca rezou e bebeu álcool. Mas sob efeito do álcool e da maconha, aconteceu o que aconteceu”, declarou.

O pai ainda disse em entrevista a uma rádio, que o filho havia ligado na manhã do atentado pedindo perdão porque tinha feito “uma estupidez com um a gente”. Em seguida, o pai perguntou onde o filho estava, que se limitou a responder que estava em uma estrada. Preocupados, o pai e o irmão de Ziyed se apresentaram à polícia para contar o ocorrido, quando ficou sabendo do atentado no aeroporto. “Quando cheguei à estação, percebi que a polícia havia feito seu trabalho.

Perícia
Não me disseram diretamente que estava morto. É terrível, mas o que querem que eu diga? As más companhias, a droga... No final das contas, sou eu quem sofro”, relatou o pai. Segundo o Ministério Público de Paris, o irmão e um primo de Belgacem permanecem sob custódia. Uma autópsia será feita no corpo do agressor neste domingo (19), assim como exame de sangue à procura de álcool e drogas. As informações são da Associated Press



***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas