Palestra em Itabuna fala do risco cardiovascular ligado ao diabetes

Três em cada quatro pessoas com diabetes morre de doença cardiovascular

  • D
  • Da Redação

Publicado em 8 de junho de 2018 às 14:58

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

O programa Café com Doutor Coração, da ADJ Diabates Brasil, acontece gratuitamente neste sábado (9) em Itabuna, no Sul da Bahia. O objetivo é levar informações sobre os riscos da diabetes no desenvolvimento de doenças cardiovasculares e dar dicas de como cuidar do coração. O programa visita seis cidades brasileiras. 

Segundo dados da ADJ Diabetes Brasil, três em cada quatro pessoas com diabetes morre de doença cardiovascular. A glecemia elevada causa dados aos vasos sanguíneos. Pessoas com diabetes, especialmente do tipo 2, costumam ter outras comorbidades, como hipertensão e excesso de peso, o que agrava ainda mais a situação. A estimativa é de que 80% das pessoas que têm diabates sofram também com pressão alta e 55% têm taxas elevadas de colesterol. 

Além de Itabuna, o programa passará por Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Vitória (ES). As palestras contarão com presença de Sonia de Castilho (Educadora em Diabetes, consultora da ADJ Diabetes Brasil e autora do blog DM2 Fora do Armário) e de um cardiologista convidado. No caso de Itabuna, a médica será Ana Paula Sher Barreto leal. 

O projeto tem o apoio das empresas Amgen, Novartis e Novo Nordisk.

Serviço: Dia 09 de junho, das 8h30 às 11h30 Local: Itabuna (BA) Hospital de Olhos Beira Rio Av. Mario Padre, 185 | 3º andar Cardiologista convidado: Dra. Ana Paula Sher Barreto Leal